O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    23 maio 2015

    Vulcão ativo nas ilhas Ogasawara poderá soltar grande quantidade de lava


    A Guarda Costeira do Japão anunciou que a área da ilha aumentou 0,12 km² desde março, para 2,57 km²

    A ilha Nishinoshima, que pertence ao arquipélago Ogasawara, está sendo observada pela atividade constante de um vulcão ativo que tem provocado alterações geológicas na estrutura da ilha.
    Na sexta-feira, a Guarda Costeira do Japão anunciou que a área da ilha aumentou 0,12 km² desde março, quando foi observada pela última vez. A extensão territorial foi para 2,57 km² como consequência da atividade vulcânica, informou jornal Yomiuri neste sábado.

    A Guarda Costeira informou que há chances de que ocorra um derramamento de lava em grande escala em breve. Na quarta-feira, um avião da entidade, que fazia o monitoramento da atividade vulcânica, constatou que ocorriam de duas a três erupções por minuto em Nishinoshima.

    A lava corria na direção sudeste da ilha, de acordo com as informações divulgadas. Além disso, em uma extensão de 10 quilômetros na área oceânica ao sudoeste da ilha, a liberação de gases vulcânicos estaria alterando a coloração do mar para um verde amarelado.

    Em setembro do ano passado, houve um derramamento de lava em grande escala no vulcão Nishinoshima. Como consequência, a área da ilha aumentou repentinamente e também houve alteração na cor do mar a três quilômetros ao sul. A Guarda Costeira estimou que um fenômeno semelhante deve ocorrer em breve.

    Ogasawara corresponde a um arquipélago de mais de 30 ilhas que são administradas pelo governo de Tóquio. No entanto, a localização do arquipélago está a mais de 1000 quilômetros da capital japonesa.

    No arquipélago há apenas duas ilhas habitadas que são conhecidas como “Chichijima” e “Hahajima”. Nishinoshima é um território isolado e desabitado que está localizado a oeste de Hahajima.

    Foto: Guarda Costeira do Japão
    Ilha Nishinoshima está aumentando de tamanho por causa de uma erupção constante

    Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença