sábado, 23 de maio de 2015

Vulcão ativo nas ilhas Ogasawara poderá soltar grande quantidade de lava


A Guarda Costeira do Japão anunciou que a área da ilha aumentou 0,12 km² desde março, para 2,57 km²

A ilha Nishinoshima, que pertence ao arquipélago Ogasawara, está sendo observada pela atividade constante de um vulcão ativo que tem provocado alterações geológicas na estrutura da ilha.
Na sexta-feira, a Guarda Costeira do Japão anunciou que a área da ilha aumentou 0,12 km² desde março, quando foi observada pela última vez. A extensão territorial foi para 2,57 km² como consequência da atividade vulcânica, informou jornal Yomiuri neste sábado.

A Guarda Costeira informou que há chances de que ocorra um derramamento de lava em grande escala em breve. Na quarta-feira, um avião da entidade, que fazia o monitoramento da atividade vulcânica, constatou que ocorriam de duas a três erupções por minuto em Nishinoshima.

A lava corria na direção sudeste da ilha, de acordo com as informações divulgadas. Além disso, em uma extensão de 10 quilômetros na área oceânica ao sudoeste da ilha, a liberação de gases vulcânicos estaria alterando a coloração do mar para um verde amarelado.

Em setembro do ano passado, houve um derramamento de lava em grande escala no vulcão Nishinoshima. Como consequência, a área da ilha aumentou repentinamente e também houve alteração na cor do mar a três quilômetros ao sul. A Guarda Costeira estimou que um fenômeno semelhante deve ocorrer em breve.

Ogasawara corresponde a um arquipélago de mais de 30 ilhas que são administradas pelo governo de Tóquio. No entanto, a localização do arquipélago está a mais de 1000 quilômetros da capital japonesa.

No arquipélago há apenas duas ilhas habitadas que são conhecidas como “Chichijima” e “Hahajima”. Nishinoshima é um território isolado e desabitado que está localizado a oeste de Hahajima.

Foto: Guarda Costeira do Japão
Ilha Nishinoshima está aumentando de tamanho por causa de uma erupção constante

Alternativa Online
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.