O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    12 maio 2015

    Tufão perde força, mas alertas são mantidos em algumas províncias


    Kinki, Tokai, sul de Kanto, Tohoku e Ilhas Izu enfrentam ventanias e fortes chuvas na noite desta terça

    Tóquio - O tufão número 6, que se aproximou de Okinawa nesta madrugada e da região de Amami (Kagoshima) pela manhã, perdeu força e se transformou em um ciclone extratropical na superfície do mar de Shikoku, informou a emissora NHK nesta tarde.

    Como consequência, as chuvas se intensificaram em uma área extensa ao leste e oeste do país. A Agência de Meteorologia do Japão alertou que o ciclone, que se desenvolveu com a baixa pressão atmosférica, deve se aproximar das regiões leste e oeste, onde pode ocorrer vendavais, queda de raios e ondas altas.

    Às 20h, a Agência mantinha alertas de chuva e vento em Mie, Shizuoka, Kanagawa, Tóquio, Chiba e Fukushima.

    A partir da madrugada desta quarta-feira, as ventanias podem chegar em 90km/h nas regiões de Kinki e Tokai, ao sul de Kanto e nas Ilhas Izu. Em Tohoku, a Agência estimou ventanias de 70km/h e com picos de 108km/h a 126 km/h.

    Nas áreas litorâneas que cobrem a região de Kinki e o leste do Japão, na madrugada desta quarta-feira, deve chover mais de 50mm no período de uma hora e a previsão é de queda de raios.

    A Agência alertou para maiores cuidados nas regiões afetadas, principalmente devido a possibilidade de trovoadas e vendavais.

    Foto: Agência de Meteorologia do Japão
    Mapa mostra províncias onde foram emitidos alertas (em vermelho)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença