terça-feira, 12 de maio de 2015

Tufão perde força, mas alertas são mantidos em algumas províncias


Kinki, Tokai, sul de Kanto, Tohoku e Ilhas Izu enfrentam ventanias e fortes chuvas na noite desta terça

Tóquio - O tufão número 6, que se aproximou de Okinawa nesta madrugada e da região de Amami (Kagoshima) pela manhã, perdeu força e se transformou em um ciclone extratropical na superfície do mar de Shikoku, informou a emissora NHK nesta tarde.

Como consequência, as chuvas se intensificaram em uma área extensa ao leste e oeste do país. A Agência de Meteorologia do Japão alertou que o ciclone, que se desenvolveu com a baixa pressão atmosférica, deve se aproximar das regiões leste e oeste, onde pode ocorrer vendavais, queda de raios e ondas altas.

Às 20h, a Agência mantinha alertas de chuva e vento em Mie, Shizuoka, Kanagawa, Tóquio, Chiba e Fukushima.

A partir da madrugada desta quarta-feira, as ventanias podem chegar em 90km/h nas regiões de Kinki e Tokai, ao sul de Kanto e nas Ilhas Izu. Em Tohoku, a Agência estimou ventanias de 70km/h e com picos de 108km/h a 126 km/h.

Nas áreas litorâneas que cobrem a região de Kinki e o leste do Japão, na madrugada desta quarta-feira, deve chover mais de 50mm no período de uma hora e a previsão é de queda de raios.

A Agência alertou para maiores cuidados nas regiões afetadas, principalmente devido a possibilidade de trovoadas e vendavais.

Foto: Agência de Meteorologia do Japão
Mapa mostra províncias onde foram emitidos alertas (em vermelho)
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.