sexta-feira, 22 de maio de 2015

Rumo a Nova Ordem Mundial: Escola adota reconhecimento facial para controlar frequência de alunos


A Escola Municipal Anapolino de Faria implantou um sistema de reconhecimento facial para controlar a frequência dos alunos, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A ideia é contribuir com o trabalho dos educadores em sala de aula. Com a nova tecnologia, os pais serão avisados por mensagem de celular se o aluno faltar. 

O projeto está em fase de teste, mas os alunos já destacaram a importância do sistema. “Se a gente não tiver na escola a mãe vai saber, então se a gente falar que vai para a escola e estiver mentindo, a mãe vai saber”, disse a estudante Kamilly Vitória da Costa, de 8 anos. Os pais também aprovam a iniciativa. “Me dá mais segurança saber que o meu filho está realmente presente na escola”, disse Valéria de Jesus. 

Os aparelhos foram instalados na entrada do colégio. Os alunos precisam parar em frente ao equipamento, que faz o reconhecimento do rosto dos estudantes e registra a presença no sistema que é ligado à internet. A unidade, que fica em uma região carente do município, tem 670 alunos matriculados. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a expectativa é que, depois de alguns ajustes no sistema, a frequência digital seja implantada em todas as unidades.


“Tem a segurança que os pais vão ter que seu filho está realmente na escola e qualquer coisa que aconteça, serão comunicados. O professor terá um tempo a mais para trabalhar com os alunos sem se preocupar com a parte burocrática. Além disso, tem a parte de funcionamento da escola. Quando se fecha a chamada digital, o pessoal da merenda já sabe quantos alunos estão presentes”, disse a secretária de Educação, Virgínia Melo.

Além de monitorar a frequência, o programa também oferece dados sobre a vida escolar do aluno. “O programa é bem completo, tem o telefone do responsável, o endereço, todos os dados da crianças, então isso dá uma tranquilidade para a gente acioná-los e eles nos acionar”, disse a diretora da escola, Perpétua Cavalcante Martins.
 
G1
DeOlhOnafigueira

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.