quarta-feira, 13 de maio de 2015

Papa recebe pastores pentecostais no Vaticano


Cerca de cem pastores pentecostais se reuniram com o Papa Francisco na última quinta-feira (7) no Vaticano. A reunião privada atraiu representantes evangélicos de diversos países que foram guiados pelo pastor Giovanni Traettino da Igreja Pentecostal da Reconciliação.

A ideia de se reunir com o Papa para um culto partiu dos próprios pastores que resolveram orar pela unidade dos cristãos. Em falar de união, Francisco fez questão de pedir perdão pelos católicos que perseguiram os pentecostais. 

“Entre as pessoas que perseguiram os pentecostais também houve católicos. Eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo”, disse o Papa. 

Em julho 2014 o líder católico foi até Nápoles, na Itália, se encontrar com Traettino. Na ocasião mais de 350 líderes pentecostais se reuniram para falar sobre unidade e diversidade entre cristãos. “O Espírito Santo cria diversidade na Igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a Igreja esteja unida na diversidade: para usar uma palavra bonita, uma diversidade reconciliadora”, afirmou Francisco.

Gospel Prime
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.