Kuchinoerabu entrou em erupção por volta das 10h desta sexta-feira, soltando uma fumaça preta no céu

Uma autoridade do governo japonês disse nesta sexta-feira que não há risco à vida humana após a erupção "explosiva" de um vulcão na ilha Kuchinoerabu, em Yakushima (Kagoshima), no sul do Japão.
O secretário-chefe do governo, Yoshihide Suga, disse a repórteres que o governo está fazendo grandes esforços para reunir informações e garantir a segurança dos 130 moradores da ilha que deixaram o local à tarde em uma balsa.

O vulcão entrou em erupção por volta das 10h desta sexta-feira, soltando uma fumaça preta no céu e fazendo com que autoridades emitissem alerta máximo e ordenassem a retirada dos moradores da ilha.

Um fluxo piroclástico de gás e rocha superaquecido escorreu e atingiu o oceano, afirmou a emissora de televisão NHK, mas não houve relatos imediatos de feridos.
O país elevou o nível de alerta para 5, o maior da escala. A companhia aérea ANA afirmou que irá desviar alguns dos seus voos no sul do Japão.

Kuchinoerabu fica cerca de 160 quilômetros ao sul da usina nuclear de Sendai, que está na província de Kagoshima.

Não ficou imediatamente claro se a erupção afetará as esperanças da empresa Kyushu Electric de reiniciar a usina, que na quarta-feira superou a última barreira das rigorosas medidas de segurança da agência reguladora introduzidas depois do desastre de Fukushima, em 2011.

O Japão é um dos países mais sismicamente ativos do mundo e tem sido registrado um aumento na atividade vulcânica nas últimas semanas.

Foto: Reuters
Porta-voz da Agência Meteorológica do Japão com o mapa da ilha Kuchinoerabu ao fundo


Alternativa Online

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.