Normalmente vendido sob a forma de pó amarelo ou em cápsulas, o DNP também pode ser encontrado sob a forma de creme


"Um alerta global foi emitido pela Interpol sobre o 2,4-dinitrofenol (DNP), uma substância ilegal e potencialmente fatal utilizada para o emagrecimento e para auxiliar no ganho de massa muscular", anunciou a organização internacional de cooperação policial em um comunicado.
O órgão emitiu um "aviso laranja" a este respeito, para alertar a polícia, as agências governamentais e organizações internacionais, após "a morte de uma mulher no Reino Unido e o caso de um francês que ficou gravemente doente depois de consumir esta substância".

Normalmente vendido sob a forma de pó amarelo ou em cápsulas, o DNP também pode ser encontrado sob a forma de creme. Os riscos associados ao seu uso são amplificados pelas condições de produção ilegais, de acordo com a Interpol.
O DNP também é utilizado na composição de certos explosivos.
Ele é produzido em laboratórios clandestinos, onde "não há aplicação de normas de higiene", expondo "consumidores a um maior risco de overdose", alerta a Interpol.
Na década de 1930, o DNP era utilizado para aumentar o metabolismo e promover a perda de peso, mas foi retirado de venda depois de ter causado várias mortes.

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.