Desde quarta-feira, o alerta da Agência foi para o nível 2 e as áreas ao redor da cratera estão interditadas

Hakone – A turística cidade de Hakone, em Kanagawa, passa por um momento crítico com a intensificação da atividade vulcânica do Monte Hakone, localizado nas proximidades de Owakudani.

Desde quarta-feira, a intensa atividade vulcânica na região fez com que a Agência de Meteorologia do Japão passasse o alerta do nível um para o dois.

A Agência trabalha com uma escala de cinco alertas, sendo que o primeiro indica pouca atividade e o segundo alerta a população para não se aproximar dos arredores do vulcão, área considerada de risco.

Nesta sexta-feira, foram registrados novos tremores vulcânicos frequentes e a Agência avisou que a atividade vulcânica está ativa e o alerta será mantido com tempo indeterminado, informou a emissora NHK.
De acordo com o Instituto de Pesquisa de Águas termais de Kanagawa, os tremores registrados nesta sexta-feira estão ocorrendo em uma área rasa que vai desde os arredores de Owakudani até o Monte Kamiyama.

Além disso, desde o fim de abril, o tiltmeter (aparelho que mede a inclinação) instalado na região registrou uma tendência ao crescimento do monte. Essa alteração é conhecida como diastrofismo, um fenômeno geológico de alteração da crosta terrestre de acordo com as forças tectônicas subterrâneas.
Ainda nesta sexta-feira, a Agência deve realizar uma nova inspeção no local, com a verificação da saída de vapor nas instalações de onsen (águas termas) próximo da cratera e a medição da temperatura na superfície do solo. A ideia é avaliar as condições atuais e verificar se há alguma alteração.

De acordo com a Agência, o risco de pequenas erupções e do lançamento de rochas vulcânicas aos arredores de Owakudani continua alto. A entidade pediu para que os moradores locais e visitantes obedeçam as indicações e não se aproximem das áreas perigosas.

Foto: Reprodução NHK

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.