O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    28 maio 2015

    CRISTO é o cabeça da igreja e capacita lideranças para que a igreja esteja em ordem na terra


    Infelizmente, nos dias de hoje há uma tremenda apostasia por parte de diversos seguimentos Cristãos. Não é novidade que os escândalos se multiplicam e fazem com que a cada dia que passa, a fé das pessoas se desfaleçam devido à falsa pregação do evangelho que se sustenta em coisas materiais e não nas espirituais. A matéria nós podemos vê-la e também tocá-la, e isso nos da uma certeza convicta do que vimos e tocamos, porque vimos e tocamos. Posso também citar o relato histórico bíblico de Tomé, que para crer precisou tocar nas mãos de CRISTO após ter ressuscitado.
    Continuando na história de Tomé, vemos que CRISTO o repreendeu sutilmente dizendo, ''Bem aventurado aquele que não precisou ver para crer.''  Esse ''não precisou ver para crer'' é a essência da verdadeira fé no espiritual invisível da providência, pois demonstra nossa plena convicção no poder de DEUS. Tendo este entendimento, vemos que o espiritual não podemos ver e muito menos tocar e logo então, nos é ensinado que a fé é a convicção daquilo que não se pode ver sendo a convicção na providência divina segundo nos é ensinado através de CRISTO JESUS.

    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
    Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.
    Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de DEUS; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. (Hebreus 11:1-3)

    Continuando no princípio deste texto proposto, temos a visão de que muitos se desviaram da fé e se igualaram aos fariseus da época de CRISTO, pois não entram no céu e não deixam os que querem entrar, entrar. Pregam mentiras e iludem as massas com falsas pregações que tomaram por deus a matéria e abandonaram ao verdadeiro DEUS que é espírito. Nisso a fé das pessoas se fundam na matéria que é passageira, e não no CRIADOR QUE É ETERNO. Amém! Por este motivo, a fé de muitos tem sido assassinada, mas a culpa é de quem? 
    Sabemos que CRISTO o cabeça da igreja, constituiu líderes para dar continuidade na obra aqui na terra como podemos observar os seus ''apóstolos de inicio'' e o que Paulo, um deles escreveu.


    Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja.
    É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
    não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento;
    e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito
    (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);
    não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo.
    Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo.
    Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância,
    conservando o mistério da fé com a consciência limpa.
    Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato.
    Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo.
    O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa.
    Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus.
    Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te em breve;
    para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.
    Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória. (1Timóteo 3:1-16)


    Como também este texto explícito que irei citar a sgeuir;

    Está escrito: "E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e doutores, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura perfeita de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo o vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" (Ef. 4:11-15)

    Aonde quero chegar? Bom, há um movimento de meninos na fé que cresceu muito  -principalmente na internet - que negam esta palavra veemente. Eles são como os panteístas, se acham deuses de si mesmos, interpretam as escrituras ao seu bel prazer e negando a eficácia do evangelho abominam toda e qualquer liderança que se diga CRISTÃ. Digo, negam quando em seus discursos ''generalizam'' toda uma igreja a fim de sustentarem sua vida frustrada em alguma denominação a qual já fez parte. Temos que ter maturidade espiritual para saber discernir o que é apostasia e o que não é, ou quem são líderes constituídos e capacitados realmente por Cristo e quem não são. Eu generalizando toda a liderança ''Cristã Protestante'', estarei sendo primeiramente ''leviano'', ''maldizente'' e estarei julgando sem estar respaldado ''segundo a reta justiça''. Pois como eu poderei afirmar que toda a liderança não presta se o próprio Cristo que é o cabeça da igreja capacita líderes para realizar sua obra aqui na terra? CRISTO disse que todos seriam perfeitos e que não haveriam falsos profetas no meio da congregação? Claro que não, e quem diz isso também é leviano, pois sempre nos foi alertado a respeito dos ''falsos profetas'' que certamente estariam também no meio da congregação podendo assim chama-los de ''lobos em peles de cordeiros''. Por tanto meus amados irmãos, estejam inteiramente certos enquanto ao que vocês vão dizer ou afirmar, pois não podemos generalizar todo o corpo de CRISTO por causa de falsos profetas e falsos líderes. Não pequem por causa da ignorância ou da soberba, não sejam insanos ou seres levados por ventos de doutrinas. Tomem cuidado com a internet, pois é um ambiente recheado de pessoas frustradas querendo levar mais pessoas as suas frustrações pessoais, ou seja, para o buraco. Com amor!

    Cezar S D S Scholze

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença