quinta-feira, 28 de maio de 2015

CRISTO é o cabeça da igreja e capacita lideranças para que a igreja esteja em ordem na terra


Infelizmente, nos dias de hoje há uma tremenda apostasia por parte de diversos seguimentos Cristãos. Não é novidade que os escândalos se multiplicam e fazem com que a cada dia que passa, a fé das pessoas se desfaleçam devido à falsa pregação do evangelho que se sustenta em coisas materiais e não nas espirituais. A matéria nós podemos vê-la e também tocá-la, e isso nos da uma certeza convicta do que vimos e tocamos, porque vimos e tocamos. Posso também citar o relato histórico bíblico de Tomé, que para crer precisou tocar nas mãos de CRISTO após ter ressuscitado.
Continuando na história de Tomé, vemos que CRISTO o repreendeu sutilmente dizendo, ''Bem aventurado aquele que não precisou ver para crer.''  Esse ''não precisou ver para crer'' é a essência da verdadeira fé no espiritual invisível da providência, pois demonstra nossa plena convicção no poder de DEUS. Tendo este entendimento, vemos que o espiritual não podemos ver e muito menos tocar e logo então, nos é ensinado que a fé é a convicção daquilo que não se pode ver sendo a convicção na providência divina segundo nos é ensinado através de CRISTO JESUS.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de DEUS; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. (Hebreus 11:1-3)

Continuando no princípio deste texto proposto, temos a visão de que muitos se desviaram da fé e se igualaram aos fariseus da época de CRISTO, pois não entram no céu e não deixam os que querem entrar, entrar. Pregam mentiras e iludem as massas com falsas pregações que tomaram por deus a matéria e abandonaram ao verdadeiro DEUS que é espírito. Nisso a fé das pessoas se fundam na matéria que é passageira, e não no CRIADOR QUE É ETERNO. Amém! Por este motivo, a fé de muitos tem sido assassinada, mas a culpa é de quem? 
Sabemos que CRISTO o cabeça da igreja, constituiu líderes para dar continuidade na obra aqui na terra como podemos observar os seus ''apóstolos de inicio'' e o que Paulo, um deles escreveu.


Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja.
É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento;
e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito
(pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);
não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo.
Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo.
Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância,
conservando o mistério da fé com a consciência limpa.
Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato.
Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo.
O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa.
Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus.
Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te em breve;
para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.
Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória. (1Timóteo 3:1-16)


Como também este texto explícito que irei citar a sgeuir;

Está escrito: "E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e doutores, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura perfeita de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo o vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" (Ef. 4:11-15)

Aonde quero chegar? Bom, há um movimento de meninos na fé que cresceu muito  -principalmente na internet - que negam esta palavra veemente. Eles são como os panteístas, se acham deuses de si mesmos, interpretam as escrituras ao seu bel prazer e negando a eficácia do evangelho abominam toda e qualquer liderança que se diga CRISTÃ. Digo, negam quando em seus discursos ''generalizam'' toda uma igreja a fim de sustentarem sua vida frustrada em alguma denominação a qual já fez parte. Temos que ter maturidade espiritual para saber discernir o que é apostasia e o que não é, ou quem são líderes constituídos e capacitados realmente por Cristo e quem não são. Eu generalizando toda a liderança ''Cristã Protestante'', estarei sendo primeiramente ''leviano'', ''maldizente'' e estarei julgando sem estar respaldado ''segundo a reta justiça''. Pois como eu poderei afirmar que toda a liderança não presta se o próprio Cristo que é o cabeça da igreja capacita líderes para realizar sua obra aqui na terra? CRISTO disse que todos seriam perfeitos e que não haveriam falsos profetas no meio da congregação? Claro que não, e quem diz isso também é leviano, pois sempre nos foi alertado a respeito dos ''falsos profetas'' que certamente estariam também no meio da congregação podendo assim chama-los de ''lobos em peles de cordeiros''. Por tanto meus amados irmãos, estejam inteiramente certos enquanto ao que vocês vão dizer ou afirmar, pois não podemos generalizar todo o corpo de CRISTO por causa de falsos profetas e falsos líderes. Não pequem por causa da ignorância ou da soberba, não sejam insanos ou seres levados por ventos de doutrinas. Tomem cuidado com a internet, pois é um ambiente recheado de pessoas frustradas querendo levar mais pessoas as suas frustrações pessoais, ou seja, para o buraco. Com amor!

Cezar S D S Scholze
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.