quinta-feira, 30 de abril de 2015

EUA usarão armas nucleares para defender o Japão contra a China


De acordo com um comunicado conjunto divulgado nesta segunda-feira, os Estados Unidos estão prontos para usar armas convencionais e nucleares na defesa do Japão.

Os Estados Unidos estão prontos para usar todas opções militares — incluindo armas nucleares — na defesa do Japão, seu aliado. A base da Marinha americana em Yokosuka armazenará mais navios de guerra com mísseis de defesa até 2017 e receberá um superporta-aviões movido a energia nuclear em 2015, de acordo com um comunicado conjunto divulgado pelos dois países nesta segunda-feira.

"Os ministros (de Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, e da Defesa, general Nakatani) receberam com bons olhos o plano dos EUA de enviar mais navios Aegis para a base naval de Yokosuka até 2017, assim como a troca do porta-aviões USS George Washington pelo mais avançado USS Ronald Reagan ainda este ano".

No dia 6 de abril, o departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou que iria posicionar 60% de sua flotilha militar nos oceanos Índico e Pacífico, com sistemas de armas mais modernas e eficazes sendo aplicados primeiro na região Ásia-Pacífico.

As atividades da flotilha dos Estados Unidos na base naval de Yokosuka, localizada ao sul de Tóquio, foram iniciadas em 1945. a base é a maior instalação naval dos EUA no mundo e é considerada uma das mais importantes do país do ponto de vista estratégico, segundo a Marinha americana.

"Os ministros também ratificaram que as Ilhas Senkaku são territórios sob a administração do Japão e, portanto, fazem parte dos compromissos no artigo 5º do Tratado de Cooperação Mútua e Segurança de Estados Unidos e Japão", diz ainda o comunicado.

As ilhas Senkaku — ou Diaoyu — foram durante muito tempo objeto de disputa entre China e Japão. Tóquio alega que ocupa as ilhas desde 1895, enquanto Pequim argumenta que as ilhas foram reconhecidas como chinesas em 1783. Os ministros afirmaram que "se opõem a qualquer ação unilateral que busque subestimar a administração japonesa dessas ilhas."

Sputnik
DeOlhOnafigueira
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.