O lago vulcânico localizado em Maule está em ritmo acelerado no Chile aonde se reúne todas as condições necessárias para um registo de uma possível mega erupção, alertam cientistas.

O lago vulcânico Maule, localizado na Cordilheira dos Andes, no Chile, pode resultar em breve em uma mega erupção, relata portal ciência NCYT. Ao longo dos últimos sete anos, a área tem registrado uma das mais rápidas elevações de terra observados na história: cerca de 25 centímetros por ano.

A erupção pode não ser a primeira vez pois o campo vulcânico entrou em ação cerca de 36 vezes durante os últimos ''25 mil anos.'' "Nós suspeitamos que todas as condições para a erosão se encontra em grande intensidade", diz Brad Cantor, da Universidade de Wisconsin-Madison, EUA, que está investigando o fenômeno.


O Laguna del Maule não parece um vulcão clássico, pois não tem nenhuma forma de cone. Isto é devido ao tipo de magma contendo o chamado 'riolitico', o mais explosivo do planeta. A erupção de um vulcão com riolito é muito rápido e violento para formar um cone. Além disso, estas explosões podem ter efeitos a longo prazo, como as mudanças climáticas que podem danificar os ecossistemas e prejudicar a economia, diz Singer.

RT 

Tradução Cezar Scholze
O CORREIO DE DEUS

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.