sábado, 3 de janeiro de 2015

Um vulcão capaz de provocar uma grande mega erupção desperta em um lago do Chile


O lago vulcânico localizado em Maule está em ritmo acelerado no Chile aonde se reúne todas as condições necessárias para um registo de uma possível mega erupção, alertam cientistas.

O lago vulcânico Maule, localizado na Cordilheira dos Andes, no Chile, pode resultar em breve em uma mega erupção, relata portal ciência NCYT. Ao longo dos últimos sete anos, a área tem registrado uma das mais rápidas elevações de terra observados na história: cerca de 25 centímetros por ano.

A erupção pode não ser a primeira vez pois o campo vulcânico entrou em ação cerca de 36 vezes durante os últimos ''25 mil anos.'' "Nós suspeitamos que todas as condições para a erosão se encontra em grande intensidade", diz Brad Cantor, da Universidade de Wisconsin-Madison, EUA, que está investigando o fenômeno.


O Laguna del Maule não parece um vulcão clássico, pois não tem nenhuma forma de cone. Isto é devido ao tipo de magma contendo o chamado 'riolitico', o mais explosivo do planeta. A erupção de um vulcão com riolito é muito rápido e violento para formar um cone. Além disso, estas explosões podem ter efeitos a longo prazo, como as mudanças climáticas que podem danificar os ecossistemas e prejudicar a economia, diz Singer.

RT 

Tradução Cezar Scholze
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.