O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    17 janeiro 2015

    Sinais do fim: Reino Unido terá sua primeira escola exclusiva para jovens LGBT


    Uma organização de apoio a lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros no Reino Unido revelou nesta semana os planos de abrir a primeira escola para alunos LGBT, em Manchester. Foi na cidade ao Norte de Londres que uma jovem lésbica de 14 anos se suicidou recentemente, com medo de contar a seus pais sua orientação sexual.

    De acordo com os planos, divulgados pelo jornal The Guardian, a escola atenderia a 40 alunos em tempo integral e a mais 20 em tempo parcial. O custo estimado giraria em torno de R$ 200 mil.

    Amelia Lee, diretora da instituição de caridade LGBT Youth North West, explicou que a iniciativa pretende "de salvar vidas”:


    - Apesar das leis que pretendem proteger gays da homofobia, a verdade é que, especialmente nas escolas, o bullying ainda é incrivelmente comum e faz com que os jovens se sintam isolados e alienados, levando muitas vezes até o pior caso cenários: o suicídio.
    O projeto ganhou a permissão do Ministério das Comunidades e da prefeitura de Manchester. Os planos ainda preveem que estudantes que se matricularem em tempo parcial, de 20h semanais, terão a possibilidade de frequentarem escolas tradicionais, se assim desejarem.

    No entanto, de acordo com Amelia, os tempos atuais ainda são difíceis para a inclusão de alunos LGBT em unidades convencionais:

    - Podemos ter a esperança de que toda escola será inclusiva, ou também podemos reconhecer que não estamos lá ainda. E por isso, neste momento, precisamos de escolas especializadas.

    O GLOBO

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença