quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Homem-bomba explode templo evangélico na Nigéria


Um homem-bomba se explodiu enquanto tentava entrar em uma igreja evangélica na Nigéria. A explosão feriu pelo menos oito pessoas que estavam do lado de fora do templo localizado na cidade de Gombe durante o culto da manhã. Abubakar Yakubu, chefe da Cruz Vermelha da Nigéria, 
comemora “Felizmente ninguém foi morto, mas algumas pessoas ficaram feridas.”

Uma testemunha do ataque disse que o suicida chegou durante o culto na igreja e se recusou a estacionar sua motocicleta fora de uma barreira de segurança criada por voluntários da igreja.
O homem que ainda não foi identificado tinha explosivos amarrados ao seu corpo. Ele os detonou enquanto discutia com os membros da igreja. A “barreira de segurança” foi montada justamente para evitar ataques do grupo islâmico Boko Haram, que atua na região.

Hauwa Ahmed, que estava no local conta que a ação foi inesperada. Embora as autoridades não tenham se pronunciaram sobre o ataque, este é o segundo atentado suicida na região nos últimos dias. Algumas horas antes, uma mulher se explodiu diante do quartel militar de Gombe.
Possivelmente os ataques estejam ligados. O Boko Haram tem intensificado sua repressão aos cristãos no norte da Nigéria e já proclamaram que a região é um califado, governado pelas leis islâmicas.
Em agosto do ano passado, o líder do grupo extremista, Abubakar Shekau manifestou seu apoio e lealdade a Abu Bakr al-Baghdadi, líder e califa do Estado Islâmico. Na ocasião, Shekau disse: “Allah nos ordena para governarmos pela lei islâmica. Na verdade, ele nos manda para governar o resto do mundo, não só a Nigéria, nós só começamos.  Allah nos ordenou matar sem piedade”. 

Com informações Christian Post e Gospel Prime
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.