segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ecumenismo: Rick Warren participa de evento ecumênico no Vaticano


''Pastor Rick Warren'', participou com outros líderes cristãos, em uma conferência sobre a família realizada no Vaticano, a convite do Papa Francisco.

O simpósio de três dias intitulado "A complementaridade do homem e da mulher" chamado por Francisco em Roma esta semana, trouxe líderes religiosos juntos proeminentes de todo o mundo, incluindo o ex-rabino-chefe Jonathan Sacks do Reino Unido, os anglicanos, os muçulmanos, pentecostais, líderes hindus, e um líder mórmon.

O Papa Francisco abriu a reunião, declarando que o estado do casamento e da família está "em crise", desafiando as reivindicações de alguns, que a Igreja Católica estava considerando uma mudança em seus pontos de vista sobre uniões do mesmo sexo e sexualidade.


Warren, que escreveu seu best-seller "The Purpose Driven Life" é pastor da Igreja Saddleback, na Califórnia,  afirmou sobre o ensino tradicional cristão sobre o casamento que; "O casamento só pode ser entre um homem e uma mulher", disse Warren, no Vaticano.

"A Bíblia diz isso para honrar o casamento e infelizmente, hoje todos nós sabemos que o casamento é escandalizado por muitas pessoas. Eles dizem que é uma tradição arcaica, que foi feita pelo homem. E até nos cinemas já se tem essa ideia, fazendo com que o casamento seja ridicularizado.

No final de setembro, 48 líderes de vários países e diferentes religiões, incluindo Warren, assinaram uma carta-alvo destinada a Francisco como "Santo Padre".

"Estamos felizes que o Santo Padre tem captado a atenção do mundo com tanta boa vontade para a fé cristã. Como outros que são profundamente comovidos com suas expressões de amor e misericórdia, fazendo eco do amor e da misericórdia de Cristo, especialmente para aqueles que estão desamparados e abandonados ", dizia parte da carta.

AcontecerCristiano.Net

Traduzido por Cezar S D S Scholze
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.