O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    05 janeiro 2015

    Ateísmo cresce em todo mundo, aponta pesquisa (Comentado)


    Antes de vocês lerem o artigo, gostaria de deixar uma passagem, aonde o profeta João, nos deixa claro que nos últimos tempos este pensamento ''anticristão'' cresceria e se multiplicaria! Vejam a passagem;

    Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
    Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. (1 João 2:18-19)

    Bom, vocês leram a profecia? Agora confiram a matéria;

    ''Segundo especialista crescimento do pensamento secular não fará a religião desaparecer''

    O instituto Gallup Internacional realizou uma entrevista em 57 países referente às crenças religiosas e constatou que o número de pessoas que se consideram religiosas caiu quase dez pontos percentuais.
    Pela pesquisa, em 2005 77% das pessoas nesses países eram religiosas, em 2011 esse número representa 68% enquanto que o número de ateus passou de 3% para 13% no mesmo período.
    Em entrevista à BBC o professor de sociologia e estudos seculares do Pitzer College (Califórnia – EUA), Phil Zuckerman, afirmou que o crescimento de ateus é visível  em todo o mundo. “Há muito mais ateus no mundo hoje do que jamais houve, tanto em números absolutos quanto em porcentagem da humanidade”.
    Um dos principais fatores para este crescimento seria a estabilidade econômica e política de alguns países europeus onde o secularismo avançou a ponto de passar o número de religiosos.
    Países como Canadá, Japão, Grã-Bretanha, Holanda, Alemanha, França, República Tcheca e Uruguai possuem os menores índices de crença religiosa do mundo, enquanto que os Estados Unidos já tem 2,4% da sua população formada por ateus.
    Apesar desse crescimento o psicólogo social da Universidade da Columbia Britânica em Vancouver (Canadá), Ara Norenzayan, diz que não há riscos da religião acabar no mundo. “Declínio, no entanto, não quer dizer desaparecimento. Por alguma razão, a religião parece dar um sentido ao sofrimento, muito mais do que qualquer ideal secular”, disse.

    Continuando o comentário;

    Como a palavra mesmo diz que ''muitos se fariam anticristos'' temos a certeza de que esta palavra começou a se cumprir neste tempo final da humanidade. Não é história inventada por nós, porque já é notícia! Com informações de Gospel Prime.

    Cezar S D S Scholze

    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença