segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Alerta sanitário decretado na Colômbia por causa da febre chikungunya


As autoridades de Medellín, no noroeste da Colômbia, decretaram um alerta sanitário para tentar controlar a propagação da febre chikungunya, doença viral transmitida por mosquitos.

A decisão foi tomada depois de 600 casos suspeitos da doença terem sido identificados no departamento de Antioquia, incluindo cerca de 100 detectados em Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia.
A febre chikungunya é transmitida aos humanos pelo Aedes aegypti e, menos comumente, pelo Aedes albopictus. Seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. A grande diferença da febre chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

O alerta em Medellín demonstra a rápida propagação do vírus na Colômbia, que já registra quase 75 mil casos, de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde do país. A maioria se concentra na região do Caribe, com o departamento de Bolívar, no Norte, tendo identificado quase 30 mil ocorrências.

Voz Da Rússia
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.