O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    05 janeiro 2015

    Alerta sanitário decretado na Colômbia por causa da febre chikungunya


    As autoridades de Medellín, no noroeste da Colômbia, decretaram um alerta sanitário para tentar controlar a propagação da febre chikungunya, doença viral transmitida por mosquitos.

    A decisão foi tomada depois de 600 casos suspeitos da doença terem sido identificados no departamento de Antioquia, incluindo cerca de 100 detectados em Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia.
    A febre chikungunya é transmitida aos humanos pelo Aedes aegypti e, menos comumente, pelo Aedes albopictus. Seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. A grande diferença da febre chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

    O alerta em Medellín demonstra a rápida propagação do vírus na Colômbia, que já registra quase 75 mil casos, de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde do país. A maioria se concentra na região do Caribe, com o departamento de Bolívar, no Norte, tendo identificado quase 30 mil ocorrências.

    Voz Da Rússia

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença