O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    16 janeiro 2015

    Absurdo: Crianças são presas nas Filipinas para “Papa não ver as ruas sujas”


    Um dos países com maior índice de católicos do mundo (cerca de 80%), as Filipinas se preparam para receber uma visita do Papa Francisco.

    O problema é que para impressionar o pontífice, as autoridades decidiram maquiar os locais por onde ele passará. Para isso, mandaram prender milhares de crianças de rua. O objetivo seria “deixar as ruas mais limpas”. Os presídios locais já não têm qualquer condição para os presos e agora estão cheios de crianças e adolescentes que nada fizeram para estar ali.

    O jornal inglês Daily Mail publicou nesta quinta (15) uma extensa matéria denunciando que todas essas crianças estão em “condições desumanas”, pois são “vizinhas de celas de adultos”. O resultado são estupros, violência física, além de terem pouca comida e nenhuma condição de higiene.


    Segundo o periódico, existem atualmente mais de 20 mil crianças nessa situação, distribuídas em 17 presídios. A prática é antiga, mas essa “captura” de crianças de rua escalonou com o anúncio da chegada do papa. Todas as crianças a partir dos 5 anos que estiverem mendigando desacompanhadas dos pais são levadas.

    O Daily Mail está fazendo um apelo para que durante a visita de cinco dias, Francisco fale sobre essas crianças e chame a atenção do mundo. O assunto foi tratado em centenas de jornais e sites de todo mundo. É impossível que não chegue ao conhecimento do papa, especialmente por que o pouco apoio que esses meninos e meninas estão recebendo são de missionários católicos. Resta esperar para ver qual será o seu posicionamento.

    “Eles não têm direitos básicos. Não há educação. Não há entretenimento. Não há desenvolvimento humano adequado”, declarou o padre irlandês Shay Cullen ao DailyMail. Ele foi indicado duas vezes ao prêmio Nobel da Paz, sendo um dos que lideram esse trabalho de resgatar as crianças presas. “Não há lugar para comer e eles dormem em um piso de concreto. Não tiveram sequer um processo judicial adequado”.

    Rosalinda Orobia, chefe do Departamento de Bem-estar Social das Filipinas, disse ao DailyMail que essa “limpeza” aumenta ante visitas internacionais – o mesmo ocorreu quando o presidente Obama esteve no país. Sua justificativa é curiosa “sabemos que o Papa tem um coração voltado para os pobres e não vai gostar de ver seu sofrimento”. Com informações Charisma News

    Fique Atento

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença