O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    08 dezembro 2014

    União Européia elabora lista de projetos para retomar crescimento


    Bruxelas - A União Europeia elaborou uma lista de desejos de quase 2 mil projetos no valor de 1,3 trilhão de euros para possível inclusão em um plano de investimento para retomar o crescimento e o emprego sem aumentar a dívida dos países.

    O investimento tem sido uma vítima da crise financeira na Europa, caindo cerca de 20 por cento na zona euro desde 2008, de acordo com o Banco Central Europeu.
    Na sequência de um apelo do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, os governos da UE apresentaram projetos que vão de um novo terminal do aeroporto de Helsinki à prevenção contra enchentes na Grã-Bretanha, de acordo com um documento obtido pela Reuters.

    "Foram identificados quase 2 mil projetos com um custo total de investimento de 1,3 trilhão de euros, dos quais 500 bilhões são para os próximos três anos", informa o documento, a ser discutido pelos ministros das Finanças da UE na terça-feira.

    Projetos na lista, que autoridades da UE afirmam não ser definitiva, também incluem a recuperação do setor de habitação na Holanda, um novo porto na Irlanda e uma ligação ferroviária de alta velocidade entre a Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia, no valor de 4,5 bilhões de euros.

    Quase um terço dos projetos está relacionado com energia, um terço focado em transporte e o restante na inovação, ambiente e habitação.

    A Comissão Executiva da UE planeja ter os primeiros projetos escolhidos e prontos para atrair recursos privados em junho. Muitos na lista têm sido frustrados pela falta de financiamento ou por problemas políticos que afetam projetos entre fronteiras.

    Juncker apresentou um plano no mês passado para alavancar cerca de 315 bilhões de euros em novos investimentos, em grande parte privados, como parte de um plano mais amplo para evitar anos de baixo crescimento após a crise que quase acabou com a zona euro.

    Exame

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença