É preocupante as condições meteorológicas esperadas para o Região Sul do Brasil no fim de semana, especialmente sobre o Rio Grande do Sul. A virada da primavera para o verão vai ser também com virada do tempo: do sol para os temporais por causa do deslocamento de uma nova frente fria. O verão começa oficialmente no domingo, às 21h03, pelo horário de Brasília.


A preocupação é com a intensa área de baixa pressão atmosférica que se desprende do oeste da Argentina e passa sobre o Rio Grade do Sul. A pressão do ar no fim de semana deve ficar abaixo dos 1000 hPa (hectopascais), o que tecnicamente representa o desenvolvimento de nuvens extremamente carregadas, com alto potencial para causar temporais severos, com chuva volumosa e ventania.
Há risco de tempestades neste fim de semana nos três estados do Sul, no Uruguai, no centro-oeste e norte da Argentina e sobre Paraguai por causa do deslocamento de uma nova frente fria.
Na segunda-feira ainda deve chover forte sobre o Paraná e em algumas áreas de Santa Catarina, mas em seguida o tempo seca e o Natal deve ser com predomínio de sol.
Com informações de Clima Tempo
Marcadores:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.