O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    02 dezembro 2014

    OMS corrige balanço de mortos pelo ebola para 6 mil pessoas


    No dia 28 de novembro, havia 2.155 casos de ebola na Guiné-Conacri, com 1.312 mortos; 7.635 casos na Libéria, com 3.145 mortos; e 7.109 em Serra Leoa, com 1.530 vítimas mortais

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira (1º) que o último balanço de mortes provocadas pelo ebola é de cerca de 6 mil e não de 7 mil como foi divulgado no sábado (29).
    "Houve um erro quanto ao número de mortos na Libéria que é de 3.145" e não 4.181 mortos, como foi indicado no sábado por erro, explicou a OMS.


    No dia 28 de novembro, havia 2.155 casos de ebola na Guiné-Conacri, com 1.312 mortos; 7.635 casos na Libéria, com 3.145 mortos; e 7.109 em Serra Leoa, com 1.530 vítimas mortais.

    Em coletiva de imprensa ontem em Genebra, a OMS afirmou que conseguiu alcançar um primeiro na Libéria e na Guiné-Conacri, com 70% dos casos de infectados a serem isolados e tratados e 70% dos mortos da doença enterrados de forma segura.

    Em Serra Leoa, isso está sendo alcançado em várias regiões, mas há ainda dificuldades na Região Oeste do país, onde a epidemia continua propagando-se, disse a organização, que espera que o objetivo seja alcançado "dentro de semanas" no país.

    Agência Brasil

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença