O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    09 dezembro 2014

    Isto significa ser Cristão: Pastores atravessam os EUA de bicicleta pregando o evangelho


    Contam que 15 pessoas oraram com eles, aceitando a Cristo como seu Salvador.

    O pastor K. R. Mele, do Centro Vida Familiar, ligado à Assembleia de Deus de Spring Mills, Pensilvânia, atravessou o país de bicicleta para levar a mensagem do Evangelho. Ele conta que a visão que teve durante um período de oração, a princípio parecia uma ideia maluca. Contudo, depois de múltiplas confirmações de Deus, iniciou a missão que chamou de “Indo de costa a costa por Jesus.”
    Mele explica que sua visão incluía fazer missões de forma pessoal através dos Estados Unidos e ao mesmo tempo angariar fundos para a construção de uma igreja, um orfanato, e cavar poços de água potável na África.

    Ele partiu da cidade de Santa Monica, na Califórnia, encerrando a aventura em Saint Augustine, Flórida.  Aos 47 anos, ele conta que nunca gostou de andar de bicicleta, mas aceitou o desafio. Alegrou-se muito quando Harold Morgan, 75 anos, decidiu ir junto. Eles se conheceram quando Mele pastoreou a igreja frequentada por Morgan.
    Os amigos pedalaram entre 130 e 150 quilômetros por dia, durante dois meses, compartilhando a mensagem da salvação com aqueles que encontravam e pregando em diversas igrejas ao longo do percurso. “O Senhor trouxe até nós as pessoas para que pudéssemos orar com elas”, conta o pastor. Ele comemora o sucesso do que chama de “Ministério das estradas”.
    Os dois evangélicos distribuíram centenas de folhetos em inglês e espanhol ao longo da jornada. Contam que 15 pessoas oraram com eles, aceitando a Cristo como seu Salvador.
    Desde que fundou a igreja Centro Familiar, 10 anos atrás, Mele tem enviado 10% das entradas para um “fundo missionário”. Como é comum nos EUA, a jornada serviu para levantar “investidores”, que doaram mais de 40.000 dólares.
    Parte do dinheiro será usado para ajudar a concluir o trabalho missionário que a igreja tem na Zâmbia, incluindo um templo e um orfanato em Luanshya, e a perfuração de poços de água potável, na cidade de Ndola.  Mais informações no site www.havenofhopezambia.org.
    O pastor manteve um diário e está escrevendo um livro para contar os detalhes dessa história de fé. Com informações de CrossMap

    Gospel Prime

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença