O Parlamento de Israel votou na noite desta segunda-feira (8) a dissolução da atual legislatura e convocou novas eleições para o próximo dia 17 de março.

A medida é reflexo da demissão de dois ministros, Yair Lapid (Finanças) e Tzipi Livni (Justiça), pelo premier Benjamin Netanyahu. Ambos haviam criticado duramente o governo, acusando-o de extremismo.

Com isso, o primeiro-ministro decidiu dissolver o Congresso e convocar um novo pleito. O objetivo é fazer com que o vencedor receba um "claro mandato do povo israelense".


A votação no Parlamento foi o último passo formal para encerrar a atual legislatura e o terceiro mandato de Netanyahu, que durou pouco mais de um ano e meio.

Lembramos também que esta notícia saiu na CNN na idioma inglês!

UOL

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.