O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    23 dezembro 2014

    Falhas subterrâneas podem causar terremotos perto de usina nuclear


    Apesar das centrais no Japão estarem desativadas, o combustível continua armazenado dentro dos reatores

    O Comitê de Regulamentação de Energia Nuclear do governo japonês concluiu em um relatório divulgado na segunda-feira que a existência de falhas subterrâneas podem colocar em risco a segurança de uma usina nuclear em Aomori.
    Segundo o Tokyo Shimbun, o órgão disse que "não pode negar" que as falhas, localizadas sob a usina de Higashidoori, operada pela companhia de energia Tohoku Denryoku, são ativas e podem causar terremotos.
    Todas as usinas nucleares do Japão foram desativadas após o desastre de Fukushima, em 2011, mas as operadoras estão tentando colocar de volta os reatores em funcionamento após cumprir novas exigências de segurança impostas pelo governo.

    O relatório, no entanto, pode fazer com que a operadora da usina de Higashidoori enfrente novos obstáculos para obter a aprovação de reativação dos reatores, sendo obrigada a aumentar os padrões de segurança nuclear.
    Apesar das usinas estarem desativadas, o combustível nuclear continua armazenado dentro dos reatores e um forte terremoto poderia causar uma nova tragédia.
    Em outubro, uma cidade na província de Kagoshima tornou-se a primeira do Japão a aprovar o reinício da usina nuclear de Sendai no complicado processo japonês de reviver uma indústria que ficou ociosa devido à catástrofe de Fukushima.
    O reinício dos primeiros reatores do Japão a receber liberação para voltar a operar sob novas regras impostas não deve ocorrer até o próximo ano, uma vez que a operadora Kyushu Electric ainda precisa passar por verificações de segurança operacional.

    Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença