A travessia do Mar Vermelho feita pelo povo hebreu durante o êxodo do Egito durante anos foi tema de debate, mas um ensaio científico, com dados sobre a geografia do lugar e informações sobre os ventos constatou que a abertura do mar era possível.

O engenheiro de software Carl Drews, cristão, criou uma simulação da abertura do Mar como parte de sua tese de mestrado sobre ciências atmosféricas e oceânicas na Universidade do Colorado, e foi destaque na revista científica PLOS One.

“Eu estou argumentando que o evento histórico registrado em Êxodo aconteceu em 1250 a.C. O povo da época glorificou a Deus e deu crédito a Ele”, diz o engenheiro.

Greg Holland, pesquisador da universidade e colega de Drews, diz que o trabalho científico da simulação que estabelece a possibilidade física da separação de água é bastante sólido. “Será que a divisão do mar realmente aconteceu? Nós nunca saberemos. Mas Carl Drews usou ciência impecável para mostrar onde e como isso pode ter acontecido”, opina Holland.

O estudo mostra que ventos de 107 Km/H poderiam abrir uma fenda no mar, que não necessariamente era no mesmo local que os mapas hoje apontam como o Mar Vermelho, pois houve muita mudança geográfica na região ao longo dos milênios, segundo informações do Washington Post.

Apesar do destaque recente dado ao trabalho de Drews – muito por causa do lançamento do filme “Êxodo: deuses e reis” – o pesquisador já havia divulgado o mesmo material há quatro anos, quando publicou um vídeo da simulação do impacto que os fortes ventos teriam na água.

À época, a revista Veja divulgou a descoberta em seu site, frisando que os cientistas haviam provado que era fisicamente possível que as águas tivessem se partido ao meio, permitindo a travessia do povo hebreu.

Fonte: Gospel Mais

Fique atento

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.