O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    31 dezembro 2014

    Eclipses, fortes chuvas de meteoros e outros eventos que se passarão em 2015


    Estes são alguns dos eventos celestes mais importantes que vão acontecer no céu à noite em 2015. A maioria deles poderão ser melhor vistos a partir das latitudes médias do Hemisfério Norte e quase toda as pessoas poderão ver de relance.

    Janeiro

    04/03 - Quadrantids Meteor Shower. A primeira chuva de meteoros do ano será visível 1-5 janeiro, mas atingirá o pico durante a noite do dia 3 e nas primeiras horas do mês de Abril, relata IFLScience. Este chuveiro normalmente produz cerca de 40 meteoros por hora, mas por causa da lua cheia no dia 5 será apenas o mais brilhante.


    Fevereiro

    6 - Oposição Júpiter. Neste dia, Júpiter fará sua maior aproximação à Terra e refletem totalmente a luz do sol. Usando binóculos ou um telescópio poderá se ver as quatro maiores luas do gigante gasoso: Io, Europa, Ganimedes e Calisto.

    22 - Situação de Vênus e Marte. Logo após o por do sol, será o mais próximo de Vênus e Marte desde 2008 conjunção.

    Março

    20 - Eclipse total Solar Hoje a corona do Sol é visível ao redor da lua, porque o eclipse solar total atingirá o pico na parte da manhã. A melhor vista do evento será a partir do Oceano Atlântico perto da Groenlândia, e regiões do norte da Sibéria. Aqueles que vivem na Europa, África do Norte e Oeste da Ásia poderão ver o eclipse parcial.

    Abril

    4 - Total Eclipse of Moon. Será o terceiro evento da tétrade do total eclipses lunares, que começou em abril de 2014. A lua vai quase nove horas e meia no palco limiar, com pouco menos de cinco minutos trazendo um eclipse total. A melhor vista será da Austrália, mas também poderá ser visto de qualquer lugar na América do Norte, a maior da América do Sul, a maior parte da Ásia e partes da África.

    22-23 - Rain Lyrids meteoro. Os restos do cometa C / 1861 G1 Thatcher ser visível entre os dias 16 e 25, mas a chuva vai entrar no seu auge durante a noite de 22, com até 20 meteoros por hora. Estes meteoros têm o potencial de serem muito empoeirados com linhas brilhantes que parecem estar pendurados no ar. A melhor época para ver o evento será após a meia-noite.

    Maio

    06/05 - Meteor Shower Eta Aquariids. Esta chuva de comprimento, composto de restos empoeirados do famoso cometa Halley, será visível a partir de 19 de abril até 28 de maio. Ela atingirá o pico durante a noite de 05 de maio, com 30 meteoros por hora. ETA Aquariids terá uma melhor vista do hemisfério sul.

    23 - Oposição Saturno. Vai ser a melhor noite do ano para ver Saturno como ocorre a sua maior aproximação à Terra aonde muita luz solar será refletida. Para ver os anéis de Saturno e suas luas serão necessários  telescópios maiores e médios.

    Julho

    28-29 - Delta Aquarids Meteor Shower. Esta chuva, que é o remanescente de dois cometas diferentes, Marsden e Kracht, terá lugar a partir de 12 de julho até 23 de agosto. No entanto, ele atingirá o pico, na noite de 28 de julho e na manhã de 29. Normalmente, poderá haver até 20 meteoros por hora.

    Agosto

    13/12 - Chuva de meteoros Perseid. A chuva de meteoros, que são restos do cometa Swift-Tuttle, será visível a partir de 17 de julho até 24 de agosto, e atingirá o pico durante a noite de 12 de Agosto, com 60 meteoros por hora. Previsto para ser um show incrível, como a lua nova dos céus no dia 14.

    Setembro

    1 - Oposição Netuno. Será o melhor dia do ano para ver Netuno, quando ocorre sua maior aproximação á Terra.. Enquanto apenas os astrônomos mais experientes com grandes telescópios serão capazes de visualizar alguns detalhes do oitavo planeta, para as pessoas com equipamento menos potente só irão visualizar algumas manchas azul.

    13 - Eclipse Solar Parcial. Este eclipse solar parcial em forma de crescente atingirá o seu pico na Antártida, embora seja visível para aqueles que vivem em países da África Austral também.

    28 - Eclipse lunar total. Nesta data à noite celebrará o tetra do total de eclipses lunares. O evento vai durar mais de uma hora e será visível para aqueles que vivem na América do Norte, América do Sul, Europa, África e partes da Ásia. Ele não será visível da Austrália.

    Outubro

    8,9 - Draconid Meteor Shower. Produzido por os restos do cometa 21P Giacobini-Zinner, a chuva irá ocorrer entre 6 e 10 de Outubro atingindo o seu auge na noite de 8. É um pouco de chuva, com apenas cerca de 10 meteoros por hora.

    11 - Oposição Urano. Vai ser a melhor noite do ano para Uranus aonde se dará sua maior aproximação à Terra. Para as pessoas que não recorram a telescópios de alta potência, será parecido com um pequeno ponto verde azulado.

    21-22 - Orionids meteoro chuva. Como os Aquariids Eta, essa chuva também é formado pelos restos do famoso cometa Halley. Ele será executado a partir de 2 outubro - 7 novembro, chegando na noite de 22 com até 20 meteoros por hora.

    26 - Situação de Vênus e Júpiter. Vênus e Júpiter são os planetas mais brilhantes do céu e nesta noite será o seu conjunto mais próximo. Você poderá vê-los melhor antes do nascer do sol, olhando para o céu oriental.

    28 - Situação de Vênus, Marte e Júpiter. Nesta noite Marte irá juntar-se a junção de Vênus e Júpiter criando um triângulo de planetas. A melhor hora para se ver será pouco antes do amanhecer, de frente para o céu oriental.

    Novembro

    06/05 - Taurid Meteor Shower. Esta pouca chuva, a poeira produzida pelo asteroide 2004 TG10, que tem uma extensão extremamente longa, do 7 setembro até 10 de Dezembro. Ela atingirá o pico durante a noite de 05 de novembro para cerca de 5-10 meteoros por hora.

    17,18 - Leonid Meteor Shower. Esta chuva, criado pelos restos do cometa Tempel-Tuttle, terá lugar entre 6 e 30 de Novembro, com um pico durante a noite do dia 17 e até as primeiras horas do dia 18, com cerca de 15 meteoros por hora. A melhor hora para se ver é depois da meia noite.

    Dezembro

    7 - Situação da Lua e Vênus. A Lua e Vênus aparece apenas dois graus de distância um do outro, nas primeiras horas da manhã. Para melhor visualização, temos de olhar para o céu do leste, pouco antes do nascer do sol.

    13-14 - Geminid Meteor Shower. A chuva vem dos restos de um pequeno asteróide 3200 Phaethon. É um favorito entre os fenômenos observadores do céu. Ele será executado 7-17 dezembro, mas atingirá o pico durante a noite de 13 e até as primeiras horas de 14 até 120 meteoros por hora. Meteoros coloridos aparecem, o que tornará o evento ainda mais espetacular. A melhor época para ver é depois da meia noite, quando a lua se pôs e tem mais escuridão.

    22-23 - Meteor Shower Ursídios. A chuva de final de ano é causada pelos restos do cometa Tuttle. O evento será realizado de 17 a 25 de dezembro quando atingir o seu pico na noite de 22 e na madrugada do dia 23, com cerca de 10 meteoros por hora.

    RT

    Traduzido por Cezar Scholze
    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença