No novo relatório, pesquisadores citaram que o risco cresceu notadamente em algumas cidades de Kanto MASAMICHI MAEDA/ALTERNATIVA 

Tóquio - Uma comissão do governo japonês responsável em investigar terremotos concluiu, em um novo estudo, que aumentou a possibilidade de ocorrerem abalos acima de 6 graus na escala japonesa (que vai até 7) nos próximos 30 anos, informou a emissora NHK nesta sexta-feira.
O estudo é feito anualmente e cita a possibilidade de ocorrerem terremotos de grande intensidade em todo o Japão, principalmente em uma área extensa banhada pelo Oceano Pacífico, desde a região Kanto até Shikoku, com base em dados das placas tectônicas que se movimentam sob o território japonês.

No novo relatório, os pesquisadores citaram que o risco aumentou notadamente em algumas cidades da região Kanto, em relação aos dados do ano passado.
Em Saitama (capital da província), a possibilidade de ocorrer um terremoto acima de 6 graus nos próximos 30 anos é de 51 por cento (aumento de 21 por cento); 46 por cento em Tóquio (aumento de 20), 78 por cento em Yokohama (aumento de 12), 73 por cento em Chiba (aumento de 6) e 70 por cento em Mito, capital de Ibaraki (aumento de 8).
Em outras cidades com mais riscos, a possibilidade é de 70 por cento em Kochi (capital da província), 68 por cento no leste de Hokkaido, 66 por cento em Shizuoka, 45 por cento em Osaka e 43 por cento em Nagoia (Aichi).
Segundo o governo, a divulgação do estudo não tem a intenção de alarmar a população. Os dados servem para que as autoridades regionais adotem medidas apropriadas de prevenção contra desastres naturais.

Alternativa Online

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.