O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    12 dezembro 2014

    Agência aumenta nível de alerta em vulcão entre Fukushima e Yamagata


    Pequenos tremores de terra ocorreram mais de 40 vezes nas proximidades da montanha, nesta sexta-feira

    A Agência Meteorológica do Japão aumentou para 2 (de um total de 5) o nível de alerta do monte Azuma, entre as províncias de Fukushima e Yamagata, após detectar atividade vulcânica no local nesta sexta-feira.
    Segundo a emissora NHK, a Agência registrou durante a manhã pequenos tremores de terra por 34 minutos nas proximidades da montanha, indicando que há uma movimentação de lava ou gás vulcânico.
    Até as 15h desta sexta-feira, a Agência detectou um total de 45 pequenos tremores. A última vez que o monte Azuma teve atividade vulcânica foi em agosto do ano passado, mas com uma intensidade bem menor que não chegou a causar preocupação.

    Após a elevação do nível de alerta, as autoridades interditaram uma área com raio de 500 metros ao redor da boca do vulcão, já que existe a possibilidade de ocorrer uma erupção de pequenas proporções.
    O monte Azuma (吾妻山) tem 2.035 metros em seu trecho mais alto e também é chamado de "Pequeno Fuji" (小富士) porque se parece com a montanha mais famosa e alta do Japão.

    Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença