Pequenos tremores de terra ocorreram mais de 40 vezes nas proximidades da montanha, nesta sexta-feira

A Agência Meteorológica do Japão aumentou para 2 (de um total de 5) o nível de alerta do monte Azuma, entre as províncias de Fukushima e Yamagata, após detectar atividade vulcânica no local nesta sexta-feira.
Segundo a emissora NHK, a Agência registrou durante a manhã pequenos tremores de terra por 34 minutos nas proximidades da montanha, indicando que há uma movimentação de lava ou gás vulcânico.
Até as 15h desta sexta-feira, a Agência detectou um total de 45 pequenos tremores. A última vez que o monte Azuma teve atividade vulcânica foi em agosto do ano passado, mas com uma intensidade bem menor que não chegou a causar preocupação.

Após a elevação do nível de alerta, as autoridades interditaram uma área com raio de 500 metros ao redor da boca do vulcão, já que existe a possibilidade de ocorrer uma erupção de pequenas proporções.
O monte Azuma (吾妻山) tem 2.035 metros em seu trecho mais alto e também é chamado de "Pequeno Fuji" (小富士) porque se parece com a montanha mais famosa e alta do Japão.

Alternativa Online

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.