quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A mente de um anticristo: Presidente dos Estados Unidos retalhou uma Bíblia para retirar partes que considerava `lixo´



A Bíblia Sagrada tem sido fonte de inspiração para muitos presidentes norte-americanos ao longo dos anos de independência do país em relação à Inglaterra. Porém, o presidente Thomas Jefferson possuía uma relação intrigante com o Livro Sagrado.

Os historiadores relatam que Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos – entre 1801 e 1809 – e considerado um dos “pais da nação”, queria extrair os “diamantes” da Bíblia e fazer uma compilação própria, para sua consulta pessoal.

Jefferson considerava os sermões de Jesus, assim como os diálogos dele com seus seguidores, um material de muita riqueza intelectual e filosófica, e por isso, decidiu que faria um livreto apenas com esses trechos.

Numa noite de inverno em 1804, Jefferson pediu a um funcionário da Casa Branca que trouxesse dois exemplares da Bíblia e retalhou de uma delas, trechos dos sermões que o interessavam, colando os recortes em um livreto que chamou de “A Filosofia de Jesus de Nazaré”.

Dias depois, escreveu uma carta ao amigo e adversário político John Adams – na eleição em 1800 eles se enfrentaram pelo cargo de presidente – dizendo que havia montado uma versão pessoal da Bíblia, sem os “monturos”, que pode ser interpretado como “uma grande quantidade de lixo”, de acordo com a The Humanist.

Thomas Jefferson – que havia sido criado em uma Igreja Anglicana – perdeu o livreto e 16 anos depois da primeira versão, criou uma nova para seu uso pessoal. Nessa época, já com 77 anos, ele recortou o Novo Testamento, em quatro idiomas, usando seis exemplares da Bíblia — dois em inglês, dois em francês e um em latim e um em grego – e deu o título de “A Vida e Moral de Jesus de Nazaré”.

Assíduo frequentador de cultos, Jefferson considerava a si mesmo como um “grande cristão”, e dizia que Deus dava mais valor “à razão do que ao medo de quem tem os olhos vendados”, incentivando a visão crítica. Ele é até hoje, o primeiro presidente dos Estados Unidos que ocupou dois mandatos e nunca teve um único projeto de lei rejeitado pelo Congresso.

Fonte: Gospel Mais

Fique Atento
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.