O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    31 dezembro 2014

    2.045 terremotos perceptíveis foram registrados neste ano


    Índices anuais mostram que houve um crescimento no número de tremores perceptíveis desde a tragédia de 2011

    O número de terremotos que foram sentidos durante o ano chegou a 2.045. Os dados, registrados até o dia 30 de dezembro, mostram que a quantidade de abalos sísmicos por ano cresceu em comparação ao período anterior ao terremoto que gerou a tragédia de 2011, segundo noticiou a NHK nesta quarta-feira (31).
    Devido ao terremoto de 6,7 pontos na escala japonesa que ocorreu em Nagano no último mês, a Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta para que a população aumente o preparo habitual para possíveis abalos fortes.

    Segundo informações da Agência, o número de abalos desde o terremoto do dia 11 de março de 2011 é de 10.357. Durante 2012, 3.139 terremotos foram sentidos, enquanto que 2013 terminou com o registro de 2.387 abalos sísmicos.
    Embora a quantidade de terremotos em um ano esteja diminuindo, o número ainda é superior aos dados de até quatro anos atrás. No período de 2000 a 2010, a média de abalos por ano era de aproximadamente 1.790.
    Além do forte terremoto que ocorreu em Nagano no mês passado, a costa de Fukushima também sofreu um abalo de 7 pontos em julho deste ano. Então foi emitido um alerta de possível tsunami nas províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima.
    Segundo a Agência, o fato de ocorrerem numerosos terremotos em todo o país faz com que haja a possibilidade de acontecer um grande abalo em qualquer lugar e a qualquer momento. Por isso, a Agência alerta a população para que se mantenha preparada para possíveis terremotos maiores.

    Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença