A Sérvia deve impor sanções contra a Rússia desde que queira entrar na União Europeia, declarou Johannes Hahn, Comissário Europeu para a Política Europeia de Vizinhança e para as Conversações sobre a Extensão, na véspera da sua visita a Belgrado.

“A Sérvia assumiu o compromisso jurídico no quadro das conversações sobre o ingresso de concatenar gradualmente com a União Europeia a sua posição no tocante a questões difíceis, como, por exemplo, sanções contra a Rússia. Isto é muito importante e nós esperamos que Belgrado observe este compromisso”, declarou Hahn na entrevista, publicada quinta-feira no jornal de Belgrado Vechernie Novosti (Notícias da Noite).

O Comissário Europeu apontou que conscientiza a existência de vínculos históricos entre a Sérvia e a Rússia e “a União Europeia não força Belgrado a fazer uma opção simples”, mas Belgrado proclamou, ela própria, que o seu objetivo histórico é o ingresso na União Europeia.
“O seu país apontou o ingresso na União Europeia como objetivo estratégico e o premiê Vucic confirmou este objetivo durante a recente visita do presidente Putin à Sérvia. Esperamos que os representantes das suas autoridades continuem a manifestar fidelidade ao objetivo estratégico, isto é, ingresso na União Europeia”, declarou o comissário europeu.
Na terça-feira passada Hahn fez uma declaração um tanto inversa ao intervir perante jornalistas em Bruxelas. Afirmou que a Comissão Europeia não liga o desenrolar de conversações sobre o ingresso da Sérvia na União Europeia ao não alinhamento de Belgrado a sanções contra a Federação da Rússia.
Hahn apontou também que a Sérvia é um “Estado soberano” e os sérvios devem resolver, eles próprios, a questão de imposição de sanções.

Voz da Rússia

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.