O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    20 novembro 2014

    UE força Sérvia a introduzir sanções contra Rússia


    A Sérvia deve impor sanções contra a Rússia desde que queira entrar na União Europeia, declarou Johannes Hahn, Comissário Europeu para a Política Europeia de Vizinhança e para as Conversações sobre a Extensão, na véspera da sua visita a Belgrado.

    “A Sérvia assumiu o compromisso jurídico no quadro das conversações sobre o ingresso de concatenar gradualmente com a União Europeia a sua posição no tocante a questões difíceis, como, por exemplo, sanções contra a Rússia. Isto é muito importante e nós esperamos que Belgrado observe este compromisso”, declarou Hahn na entrevista, publicada quinta-feira no jornal de Belgrado Vechernie Novosti (Notícias da Noite).

    O Comissário Europeu apontou que conscientiza a existência de vínculos históricos entre a Sérvia e a Rússia e “a União Europeia não força Belgrado a fazer uma opção simples”, mas Belgrado proclamou, ela própria, que o seu objetivo histórico é o ingresso na União Europeia.
    “O seu país apontou o ingresso na União Europeia como objetivo estratégico e o premiê Vucic confirmou este objetivo durante a recente visita do presidente Putin à Sérvia. Esperamos que os representantes das suas autoridades continuem a manifestar fidelidade ao objetivo estratégico, isto é, ingresso na União Europeia”, declarou o comissário europeu.
    Na terça-feira passada Hahn fez uma declaração um tanto inversa ao intervir perante jornalistas em Bruxelas. Afirmou que a Comissão Europeia não liga o desenrolar de conversações sobre o ingresso da Sérvia na União Europeia ao não alinhamento de Belgrado a sanções contra a Federação da Rússia.
    Hahn apontou também que a Sérvia é um “Estado soberano” e os sérvios devem resolver, eles próprios, a questão de imposição de sanções.

    Voz da Rússia

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença