segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sham-al-Islam: Conheça 'Abu Hattab', o menino que se converteu ao EI


Se apresenta como ‘Abu Hattab’, tem 13 anos, e é um dos mais novos a aderir ao grupo jihadista na Síria. Segundo a BBC Brasil, o adolescente residente na Turquia se radicalizou no ano passado e, dentro de semanas, se mudará para a Síria para estar ao lado do grupo Sham-al-Islam.

Sorriso no rosto, casaco cinza com capuz e feliz. É assim que os jornalistas que o entrevistaram na sua casa, na Turquia, o descreveram.

Contudo, o adolescente de 13 anos muda quando o assunto é outro. Depois de mudar de roupa, vestir uma balaclava preta, com capuz, que cobre o resto todo e roupa com camuflagem militar, ele se apresenta como ‘AbuHattab’.


O adolescente nasceu na Síria, atualmente mora com a família na Turquia, e se juntou ao grupo Sham al-Islam no passado ano. Porém, tem estado este tempo a ter aulas de Sharia – lei islâmica – e aprender a usar armas.

Durante o dia fala, através do Facebook, com membros do Estado Islâmico que lhe vão explicando como funciona o grupo e lhe dão vídeos para ele assistir e ‘aprender’.

Dentro de semanas ele vai se juntar ao grupo e se mostra ansioso. "Gosto do Estado Islâmico porque eles pregam a Sharia e matam os infiéis, os não-sunitas e aqueles que abandonaram o islamismo", afirma. "As pessoas mortas pelo Estado Islâmico são agentes americanos. Temos de decapitá-los, como Allah diz no Alcorão", acrescenta.

Segundo o adolescente, a partir do momento que o grupo teve conhecimento da sua verdadeira idade, uma vez que ele ocultou no início, passaram a falar mais com ele.

Afirmando não sentir falta de estar com amigos, ele acrescenta que “Allah mandou que trabalhássemos e lutássemos para a próxima vida, para o paraíso”.

Quanto à opinião da mãe, ela se mostra satisfeita com a decisão do filho. Foi ela que mandou, no ano passado, seu filho treinar com o Sham al-Islam. Contudo, nega que o menino tenha passado por uma lavagem cerebral.

O tempo
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.