Se apresenta como ‘Abu Hattab’, tem 13 anos, e é um dos mais novos a aderir ao grupo jihadista na Síria. Segundo a BBC Brasil, o adolescente residente na Turquia se radicalizou no ano passado e, dentro de semanas, se mudará para a Síria para estar ao lado do grupo Sham-al-Islam.

Sorriso no rosto, casaco cinza com capuz e feliz. É assim que os jornalistas que o entrevistaram na sua casa, na Turquia, o descreveram.

Contudo, o adolescente de 13 anos muda quando o assunto é outro. Depois de mudar de roupa, vestir uma balaclava preta, com capuz, que cobre o resto todo e roupa com camuflagem militar, ele se apresenta como ‘AbuHattab’.


O adolescente nasceu na Síria, atualmente mora com a família na Turquia, e se juntou ao grupo Sham al-Islam no passado ano. Porém, tem estado este tempo a ter aulas de Sharia – lei islâmica – e aprender a usar armas.

Durante o dia fala, através do Facebook, com membros do Estado Islâmico que lhe vão explicando como funciona o grupo e lhe dão vídeos para ele assistir e ‘aprender’.

Dentro de semanas ele vai se juntar ao grupo e se mostra ansioso. "Gosto do Estado Islâmico porque eles pregam a Sharia e matam os infiéis, os não-sunitas e aqueles que abandonaram o islamismo", afirma. "As pessoas mortas pelo Estado Islâmico são agentes americanos. Temos de decapitá-los, como Allah diz no Alcorão", acrescenta.

Segundo o adolescente, a partir do momento que o grupo teve conhecimento da sua verdadeira idade, uma vez que ele ocultou no início, passaram a falar mais com ele.

Afirmando não sentir falta de estar com amigos, ele acrescenta que “Allah mandou que trabalhássemos e lutássemos para a próxima vida, para o paraíso”.

Quanto à opinião da mãe, ela se mostra satisfeita com a decisão do filho. Foi ela que mandou, no ano passado, seu filho treinar com o Sham al-Islam. Contudo, nega que o menino tenha passado por uma lavagem cerebral.

O tempo

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.