quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Órgão satânico pede tratamento igualitário para expor tela com Satanás caindo do céu


Órgão satânico pede tratamento igualitário para expor tela com Satanás caindo do céu

A seita satânica Satanic Temple encaminhou uma solicitação ao governo do estado da Flórida (EUA), para exibir uma imagem do diabo em uma edificação pública local.
Gerando controvérsias, o grupo deseja apresentar uma enorme tela que traz o anjo Lúcifer descendo ao inferno no Capitólio da Flórida.

O pedido é recorrente, já que a Flórida negou o mesmo pedido do grupo em 2013, já destacando que é um ato "grosseiramente ofensivo".


Em defesa dos satanistas, o grupo ativista Americans United for Separation of Church and State (AUSCS) enviou uma carta com argumentos de que a exposição não deve sofrer distinção baseada em religião.
Apoiado na 1ª e a 14ª emendas da Constituição dos EUA, os ativistas apelam que está havendo discriminação contra a crença de uma minoria religiosa.

"O Satanic Temple não merece ser censurado, sob a finalidade de ter a chance de ser exibido em um fórum supostamente aberto a todos", destaca a carta.
A tela estaria destinada a ficar do lado de um presépio e de uma representação ateísta, mas foi rejeitada pelo Departamento de Serviços de Gestão.

Assim como no ano passado, o órgão administrativo aponta que não há como não ver a obra como "flagrantemente ofensiva".

Por sua vez, o grupo satânico diz que eles não fogem dos padrões de retidão da comunidade e que tem a intenção de contribuir com a pluralidade, enquanto o AUSCS descreve o Satanic Temple como um órgão dedicado à "empatia, autonomia pessoal e raciocínio empírico".

A tela que causou toda a polêmica retrata uma cena bíblica encontrada no versículo de Lucas 10:18, assim como em Isaías 14:12, que faz referência do momento em que Satanás cai do céu.

CP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.