sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O profeta de satanás: Dízimos e ofertas são tão santos como Deus, diz Edir Macedo (VEJA O VÍDEO)

O fundador da Igreja Universal ensina aos seus fiéis a importância de se ofertar

O que o dízimo significa pra você? O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, ensinou aos seus fiéis que o dízimo e as ofertas representam o próprio Deus.
“Dízimos, ofertas e sacrifícios são tão sagrados, tão santos como o próprio Deus porque eles representam Deus”, disse ele citando Jeremias 2:3 que diz “Então, Israel era consagrado ao Senhor e era as primícias da sua colheita”.
Com esse versículo Macedo entendeu que Israel era o dízimo de Deus na Terra, a primeira parte da colheita de Deus. “Israel representava o dízimo que Deus havia dado ao mundo para salvá-lo, que é Jesus. Jesus foi o dízimo de Deus”.
Para quem não enxerga o dízimo e as ofertas como algo sagrado, Macedo ensina que é necessário ter a revelação da fé. “Só podem enxergar os dízimos, ofertas e sacrifícios como coisa sagrada, santa, santíssima aqueles que tiveram a revelação da fé pelo Espírito Santo”.
A prova de que as ofertas são santas é que os fiéis da Igreja Universal colocam o dinheiro no altar, local que representa a Deus. “Aquilo que você coloca no altar representa a sua vida no altar de Deus. O dízimo representa o seu primeiro amor, a sua lealdade e a sua fidelidade a Deus”.

A Igreja Universal é reconhecida mundialmente por ensinar a teologia da prosperidade, levando seus fiéis a entregarem ofertas, dízimos e sacrifícios financeiros para obterem favores divinos como cura, libertação e bênçãos financeiras como emprego, carros, casas e outros.
Os ensinamentos da teologia da prosperidade são combatidos por diversos segmentos cristãos, teólogos e pastores que não concordam com a forma como os textos do Antigo Testamento são usados para pedir dinheiro em favor das denominações e de seus fundadores.

Ouça:



Gospel Prime
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Um comentário:

  1. A BÍBLIA DIZ QUE NEM TODOS QUE DIZEM SENHOR SENHOR ENTRARÃO NO REINO DE DEUS!O JOIO E O TRIGO SÓ VAI SER SEPARADO QUANDO JESUS VOLTAR ISSO É FATO!

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.