O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    28 novembro 2014

    O casamento é perpétuo pois não há novo casamento!


    Hoje em dia ninguém gosta de ver a felicidade de ninguém! Se você tem um casamento abençoado, as pessoas ao redor fazem de tudo para destruí-lo, inclusive isso vem acontecendo no meio cristão. E quando estas pessoas conseguem destruir um casamento, elas se sentem satisfeitas sem se importar com a vida daqueles que eles tentaram para que descasasse. Mal sabem os que se deixaram levar pelas más bocas, que não há novo casamento, porque o elo de ''uma só carne'' só se é quebrado após a ''morte de um dos dois.'' Por isso, muitos vivem em adultério sem saber no laço em que o diabo os colocou. Não há nada que aprove o segundo casamento após a separação seja lá por qual motivo. A bíblia aprova a separação quando se é traído, porém em nenhum momento ela nos da a visão que a pessoa pode casar novamente, vou explicar o porque;

    E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

    Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Mateus 19:5-6)

    Essa palavra nos deixa claro de que a primeira união, é perpétua porque a partir do ''encontro físico de ambos'' a união desses encontro físico os torna uma só carne! Por tanto o que DEUS uniu não separe o homem.  Mas Cristo não disse que o homem pode separar-se da mulher se for caso de fornicação?

    Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. (Mateus 19:9)

    Ora CRISTO diz que poderia haver separação em caso de fornicação, mas em nenhum momento diz que o homem estaria livre para casar-se de novo. E também digo aqui que não há um só versículo na bíblia que dê base para que se possa casar sob essa condição novamente! Porém há um versículo que dá o direito do novo casamento, e esse versículo diz a causa que pode se haver esse novo casamento, vamos conferir;

    A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. (1 Coríntios 7:39)

    Temos diversas bases que não permitem o novo casamento se ambos casais separados estiverem vivos. Vejamos;

    Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher. (1 Coríntios 7:27)

    Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
    Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
    Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.

    E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
    Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
    Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
    Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher? (1 Coríntios 7:10-16)

    Se o descrente se apartar, aparte-se. Vemos que Paulo nos deixa claro que não se há um novo casamento em nenhuma das situações adversas propostas em suas cartas! Somente poderá haver novo casamento em caso de morte!  
    Hoje há muitos casais vivendo em adultério por separar-se e casar-se novamente, achando que o que DEUS uniu o homem pode separar. O homem acha que o elo que transforma o casal em uma só carne, pode ser quebrado devido a adultérios, mas não, e mesmo se ele casar novamente, o elo carnal com a primeira esposa não se é quebrado fazendo com que este mesmo viva em adultério até a morte, a não ser que se reconcilie com quem adulterou.
    Por isso tem que haver muito cuidado a respeito do casamento, para que não saiam casamento a torta e a direita sem ser de baixo da vontade de DEUS. Porque muitos tem casado ao seu próprio gosto e isso tem trazido desgraça para muitas congregações por causa do adultério. Eu deixo aqui uma mensagem em vídeo para os irmãos refletirem a respeito deste assunto!



    Cezar S D S Scholze

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença