Maioria nos Estados da PB, RN e PE; esta é a pior estiagem dos últimos 50 anos

O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em 1.567 cidades do Nordeste. A maioria nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Esta é a pior estiagem dos últimos 50 anos

Veja o vídeo;





O sol forte já acabou com as plantações e rebanhos inteiros morreram. O gado que sobreviveu se alimenta com palma porque o pasto secou. Em Gravatá, a 100 km de Recife, a prefeitura decretou duas vezes situação de emergência em menos de um ano, como explica o secretário de defesa social de Gravatá, Alesandro Andrade.

— Muitos deles até dividem com o gado a sua própria comida porque o dinheiro de fazer sua feira, diminui um pouquinho e compra ração para o gado.
A pior estiagem dos últimos 50 anos no Nordeste acabou com a maioria dos reservatórios de água. A falta de chuva também acabou com os peixes, um dos principais alimentos da população ribeirinha.

Na Paraíba, a situação é semelhante. Metade dos açudes está com a capacidade abaixo de 20%. Para muitas famílias, água somente quando o caminhão-pipa chega. 

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.