O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    10 novembro 2014

    Guerras: Bombardeio em Donetsk aumenta tensão na Ucrânia


    Presidente acusou rebeldes de rasgarem acordo de paz

     A madrugada deste domingo foi marcada por um intenso bombardeio entre as forças do governo ucraniano e separatistas pró-russos em Donetsk. Com duração de cerca de oito horas, o confronto abala a já delicada trégua firmada entre os rebeldes e Kiev, há dois meses.

    Durante a semana, as relações já estavam tensas com as eleições separatistas, realizadas em 2 de novembro, e a acusação de que a Rússia havia enviado dezenas de tanques e armamentos pesados para as áreas do território ucraniano controladas pelos rebeldes.


    De acordo com o moradores, os bombardeiros foram realizados perto do Aeroporto Internacional de Donetsk, área na qual o cessar-fogo foi repetidamente violado em um conflito que matou mais de 4.000 pessoas desde de abril. Não houve relatos imediatos de novas vítimas, mas o bombardeio danificou edifícios residenciais.

    Os confrontos na região aumentaram desde a votação que elegeu o líder separatista Alexander Zakharchenko, 38, como chefe da República autoproclamada de Donetsk, e Igor Plotnitsky, 50, chefe da República autoproclamada de Luhansk. A Rússia reconheceu a votação e o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, acusou os rebeldes de rasgar o acordo de paz, dizendo que iria derrubar a lei que concede autonomia parcial para a as regiões controladas pelos rebeldes.

    China e Rússia concordam em criar segunda rota de gás

    Pequim, China.Os líderes da China e da Rússia assinaram neste domingo acordos para impulsionar a cooperação energética entre os dois países, incluindo um entendimento para o desenvolvimento de uma segunda rota para suprir o lado chinês com gás russo. A cooperação com a China ajuda a fortalecer a economia russa em um momento no qual os Estados Unidos e a Europa mantêm sanções contra Moscou e se tornam cada vez mais cautelosos com o Kremlin devido à crise na Ucrânia. Os presidente xi Jinping, da China, e Vladimir Putin, da Rússia, conduziram a assinatura dos acordos, que também incluem tratados de financiamento, após se reunirem em Pequim, onde ocorre o fórum para Cooperação Econômica Ásia-Pacífico.

    O tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença