BEIRUTE, 13 Nov 2014 (AFP) - O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) anunciou nesta quinta-feira que vai cunhar sua própria moeda para ser usada no território sob seu controle na Síria e no Iraque.

"Se Deus quiser, serão fabricadas diferentes moedas em ouro, prata e cobre", afirmou o EI, em um comunicado divulgado nos fóruns jihadistas.

A organização explica que seu objetivo é substituir "o sistema monetário tirânico imposto aos muçulmanos e que levou a sua opressão".

O EI disse ainda que quer libertar os muçulmanos do "mercantilismo e da opressão econômica satânica".

Nas fotos publicadas pelos jihadistas, em um dos lados de uma dessas moedas, vê-se as inscrições "Estado Islâmico" e "o califado", assim como seu valor e seu peso.


Também aparecem símbolos como a mesquita Al-Aqsa de Jerusalém em diferentes moedas.

Uol
Marcadores:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.