sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Estado Islâmico cunha sua própria moeda

BEIRUTE, 13 Nov 2014 (AFP) - O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) anunciou nesta quinta-feira que vai cunhar sua própria moeda para ser usada no território sob seu controle na Síria e no Iraque.

"Se Deus quiser, serão fabricadas diferentes moedas em ouro, prata e cobre", afirmou o EI, em um comunicado divulgado nos fóruns jihadistas.

A organização explica que seu objetivo é substituir "o sistema monetário tirânico imposto aos muçulmanos e que levou a sua opressão".

O EI disse ainda que quer libertar os muçulmanos do "mercantilismo e da opressão econômica satânica".

Nas fotos publicadas pelos jihadistas, em um dos lados de uma dessas moedas, vê-se as inscrições "Estado Islâmico" e "o califado", assim como seu valor e seu peso.


Também aparecem símbolos como a mesquita Al-Aqsa de Jerusalém em diferentes moedas.

Uol
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.