quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Asteroide que aproxima-se da Terra pode destruir a Europa

Asteroide-que-aproxima-se-da-Terra-pode-destruir-a-Europa
O asteroide de 370 metros que aproxima-se da Terra pode destruir toda a Europa, diz cientista russo do centro que detectou o corpo celeste.
A possível queda na Terra do asteroide 2014 UR116 poderia ter consequências graves para o mundo: na pior das hipóteses, poderia destruir completamente todo o continente europeu. 

O asteroide 2014 UR116, que foi descoberto por cientistas russos, pode destruir toda a Europa, informa o‘Izvestia’.

“Se ela atinge a superfície do mar, causará grandes tsunamis que poderiam demolir as cidades costeiras. No caso de cair em uma estação atômica, todo o continente europeu estará sob ameaça de extinção”, diz o gerente da rede de telescópios robóticos Máster, Vladímir Lipunov. 

O tamanho do asteroide que se aproximando da Terra é de 370 metros, isto é, 20 vezes maior do que o meteoritos de Chelyabinsk, e por isso será incluído na lista dos potencialmente perigosos, diz o cientista. 

Até agora, é impossível determinar a data exata de sua possível colisão com a Terra, uma vez que passou pouco desde que o objeto está sendo observado pelos cientistas. Além disso, as órbitas dos asteroides muitas vezes mudam. No entanto, nos próximos dois anos, o corpo não vai atingir a superfície da Terra, confirma Lipunov. 

Este é o terceiro objeto desse tipo que é descoberto pela rede russa de telescópios robóticos Master, que opera desde 2010. Os outros dois asteroides, 2013 SW24 e 2013 UG1, tem tamanhos de 250 e 125 metros, respectivamente. 

Sedeinsana.tk
DeOlhOnafigueira
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.