Asteroide-que-aproxima-se-da-Terra-pode-destruir-a-Europa
O asteroide de 370 metros que aproxima-se da Terra pode destruir toda a Europa, diz cientista russo do centro que detectou o corpo celeste.
A possível queda na Terra do asteroide 2014 UR116 poderia ter consequências graves para o mundo: na pior das hipóteses, poderia destruir completamente todo o continente europeu.

O asteroide 2014 UR116, que foi descoberto por cientistas russos, pode destruir toda a Europa, informa o‘Izvestia’.

“Se ela atinge a superfície do mar, causará grandes tsunamis que poderiam demolir as cidades costeiras. No caso de cair em uma estação atômica, todo o continente europeu estará sob ameaça de extinção”, diz o gerente da rede de telescópios robóticos Máster, Vladímir Lipunov.

O tamanho do asteroide que se aproximando da Terra é de 370 metros, isto é, 20 vezes maior do que o meteoritos de Chelyabinsk, e por isso será incluído na lista dos potencialmente perigosos, diz o cientista.

Até agora, é impossível determinar a data exata de sua possível colisão com a Terra, uma vez que passou pouco desde que o objeto está sendo observado pelos cientistas. Além disso, as órbitas dos asteroides muitas vezes mudam. No entanto, nos próximos dois anos, o corpo não vai atingir a superfície da Terra, confirma Lipunov.

Este é o terceiro objeto desse tipo que é descoberto pela rede russa de telescópios robóticos Master, que opera desde 2010. Os outros dois asteroides, 2013 SW24 e 2013 UG1, tem tamanhos de 250 e 125 metros, respectivamente.

Sedeinsana.tk