O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

• Últimas Notícias

05 novembro 2014

Asteroide que aproxima-se da Terra pode destruir a Europa

Asteroide-que-aproxima-se-da-Terra-pode-destruir-a-Europa
    O asteroide de 370 metros que aproxima-se da Terra pode destruir toda a Europa, diz cientista russo do centro que detectou o corpo celeste.
    A possível queda na Terra do asteroide 2014 UR116 poderia ter consequências graves para o mundo: na pior das hipóteses, poderia destruir completamente todo o continente europeu.

O asteroide 2014 UR116, que foi descoberto por cientistas russos, pode destruir toda a Europa, informa o‘Izvestia’.

“Se ela atinge a superfície do mar, causará grandes tsunamis que poderiam demolir as cidades costeiras. No caso de cair em uma estação atômica, todo o continente europeu estará sob ameaça de extinção”, diz o gerente da rede de telescópios robóticos Máster, Vladímir Lipunov.

O tamanho do asteroide que se aproximando da Terra é de 370 metros, isto é, 20 vezes maior do que o meteoritos de Chelyabinsk, e por isso será incluído na lista dos potencialmente perigosos, diz o cientista.

Até agora, é impossível determinar a data exata de sua possível colisão com a Terra, uma vez que passou pouco desde que o objeto está sendo observado pelos cientistas. Além disso, as órbitas dos asteroides muitas vezes mudam. No entanto, nos próximos dois anos, o corpo não vai atingir a superfície da Terra, confirma Lipunov.

Este é o terceiro objeto desse tipo que é descoberto pela rede russa de telescópios robóticos Master, que opera desde 2010. Os outros dois asteroides, 2013 SW24 e 2013 UG1, tem tamanhos de 250 e 125 metros, respectivamente.

Sedeinsana.tk
    DeOlhOnafigueira

Sobre

Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Termos de Uso

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons