quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A terra que se manifestará o anticristo: União Européia ameaça Israel com sanções

UE ameaça Israel com sanções
Ammar Awad / Reuters
Medidas de um documento provisório do Serviço Europeu de Ação Externa poderão ser aplicadas caso Israel continue a comprometer a criação de um Estado palestiniano, nomeadamente construindo colonatos.

A União Europeia (UE) enviou aos estados-membros um documento secreto, preliminar, que inclui um conjunto de sanções contra Israel, caso persista nos obstáculos à criação de um Estado palestiniano. 
Em causa está a construção de colonatos na Cisjordânia e Jerusalém Oriental, que a UE considera dificultarem uma solução para o conflito que se prolonga há décadas entre israelitas e palestinianos. Caso Israel prossiga com estas medidas, a Europa poderá aplicar algumas sanções, ainda sob discussão no documento, que passam pelo destaque de produtos originários da Judeia e Samaria nos supermercados europeus de modo a facilitar eventuais boicotes. Poderá ainda ser limitada a cooperação com os israelitas ou ser posto em causa o acordo de comércio livre com Israel. 

"Estamos cada vez mais preocupados", disse um diplomata europeu. "Neste momento, não parece existir qualquer possibilidade de avanço", evidenciando a construção de colonatos como um obstáculo à coexistência entre os dois Estados. Um dos mais recentes motivos de alarme foi a ocupação israelita de 400 hectares de terras palestinianas a sul da Cisjordânia. 

O documento preparado pelo Serviço de Ação Externa da UE, que segundo com o jornal israelita "Haaretz" ainda não foi mostrado a Israel, já é do conhecimento de diplomatas israelitas, que fizeram chegar a informação ao seu Ministério dos Negócios Estrangeiros. 

A reação do ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, Avigdor Lieberman, não tardou. "Não faz sentido fazer depender as relações entre Israel e a UE das relações entre Israel e a Palestina", afirmou. "Nunca aceitaremos chamar colonatos à construção de bairros judaicos em Jerusalém Oriental, que continuaremos a construir". 

Expresso.sapo
DeOlhOnafigueira
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.