terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tsunami poderia atingir 2.860 escolas no Japão, diz estudo


Esse número representa 7% de todas as instituições de ensino obrigatório do país, de acordo com o governo

Um estudo do governo japonês divulgado nesta terça-feira revelou que 2.860 escolas públicas poderiam ficar parcialmente submersas caso um grande tsunami atingisse o país após um forte terremoto.
Esse número representa 7 por cento de todas as escolas do ensino obrigatório (shougakkou e chuugakkou) do Japão, segundo o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia.

O governo ressaltou a necessidade de instalar escadas de emergência para que os alunos possam buscar abrigo na cobertura do prédio com rapidez, além de construir escolas mais altas nos locais de risco.
O estudo foi baseado em um questionário enviado a todas as escolas, considerando previsões feitas até agora sobre os estragos que um tsunami poderia causar em cada localidade.
Segundo o levantamento, divulgado pela emissora NHK, a província mais castigada seria Osaka, com 250 escolas afetadas, seguida de Okinawa (215) e Hokkaido (205).
Apenas 11 por cento das escolas já adotaram medidas de segurança e estão preparadas para um grande desastre; 45 por cento não tomaram nenhuma providência e 37 por cento estão planejando algo.
Entre as escolas que tomaram medidas, 190 disseram que instalaram escadas de emergência, 99 criaram uma rota de fuga até um abrigo e 17 construíram ou se mudaram para prédios mais altos.

Alternativa Online
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.