O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    28 outubro 2014

    Tsunami poderia atingir 2.860 escolas no Japão, diz estudo


    Esse número representa 7% de todas as instituições de ensino obrigatório do país, de acordo com o governo

    Um estudo do governo japonês divulgado nesta terça-feira revelou que 2.860 escolas públicas poderiam ficar parcialmente submersas caso um grande tsunami atingisse o país após um forte terremoto.
    Esse número representa 7 por cento de todas as escolas do ensino obrigatório (shougakkou e chuugakkou) do Japão, segundo o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia.

    O governo ressaltou a necessidade de instalar escadas de emergência para que os alunos possam buscar abrigo na cobertura do prédio com rapidez, além de construir escolas mais altas nos locais de risco.
    O estudo foi baseado em um questionário enviado a todas as escolas, considerando previsões feitas até agora sobre os estragos que um tsunami poderia causar em cada localidade.
    Segundo o levantamento, divulgado pela emissora NHK, a província mais castigada seria Osaka, com 250 escolas afetadas, seguida de Okinawa (215) e Hokkaido (205).
    Apenas 11 por cento das escolas já adotaram medidas de segurança e estão preparadas para um grande desastre; 45 por cento não tomaram nenhuma providência e 37 por cento estão planejando algo.
    Entre as escolas que tomaram medidas, 190 disseram que instalaram escadas de emergência, 99 criaram uma rota de fuga até um abrigo e 17 construíram ou se mudaram para prédios mais altos.

    Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença