quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Tornado próximo ao aeroporto de Brasília



Aeroporto ficou fechado por uma hora e meia devido ao mau tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou que um pequeno tornado, de curta duração, foi verificado próximo ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek na tarde desta quarta-feira. Segundo o Inmet, não é o primeiro caso no Distrito Federal, mas é a primeira vez em que há registros audiovisuais do fenômeno.
Entre as causas apontadas pelo Inmet para o tornado de pequenas proporções, estão as altas temperaturas de Brasília e a formação de nuvens verticais de grande porte, as cumulus nimbus, que, nessas condições de forte calor na superfície da terra, tendem a tocar o solo. O Inmet registrou ventos de 87 km/h perto do aeroporto.

No estacionamento do aeroporto, vários toldos desabaram e atingiram veículos; parte da estrutura de cobertura do prédio foi atingida; e áreas de embarque e desembarque ficaram alagadas. Onze voos atrasaram, e nove foram desviados para Goiânia e Belo Horizonte. O aeroporto ficou fechado por cerca de uma hora e meia, das 14h26 às 15h53.



Concessionária do aeroporto, a Inframerica afirmou, por meio de nota, que as áreas novas do aeroporto - Pier Norte e Pier Sul - não tiveram problemas. A Inframerica ainda está avaliando os danos, e diz que ressarcirá os motoristas que tiveram os carros prejudicados.

O GLOBO
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.