O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    01 outubro 2014

    Tornado próximo ao aeroporto de Brasília



    Aeroporto ficou fechado por uma hora e meia devido ao mau tempo

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou que um pequeno tornado, de curta duração, foi verificado próximo ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek na tarde desta quarta-feira. Segundo o Inmet, não é o primeiro caso no Distrito Federal, mas é a primeira vez em que há registros audiovisuais do fenômeno.
    Entre as causas apontadas pelo Inmet para o tornado de pequenas proporções, estão as altas temperaturas de Brasília e a formação de nuvens verticais de grande porte, as cumulus nimbus, que, nessas condições de forte calor na superfície da terra, tendem a tocar o solo. O Inmet registrou ventos de 87 km/h perto do aeroporto.

    No estacionamento do aeroporto, vários toldos desabaram e atingiram veículos; parte da estrutura de cobertura do prédio foi atingida; e áreas de embarque e desembarque ficaram alagadas. Onze voos atrasaram, e nove foram desviados para Goiânia e Belo Horizonte. O aeroporto ficou fechado por cerca de uma hora e meia, das 14h26 às 15h53.



    Concessionária do aeroporto, a Inframerica afirmou, por meio de nota, que as áreas novas do aeroporto - Pier Norte e Pier Sul - não tiveram problemas. A Inframerica ainda está avaliando os danos, e diz que ressarcirá os motoristas que tiveram os carros prejudicados.

    O GLOBO

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença