O reverendo Canon Andrew White diz que teme que o cristianismo seja extinguido da província de Nínive, ao norte do Iraque.

White aponta que nenhum cristão se sente bem no Iraque. "Para ser honesto, todo cristão quer ir embora", afirma.

Extremistas islâmicos apreenderam diversas igrejas cristãs da região, dando o tom alarmante de perseguição que se intensifica no Iraque, segundo o jornal britânico The Telegraph.

No fim do mês de setembro, pela primeira vez em dois mil anos, os cristãos não foram capazes de celebrar a comunhão na província de Nínive.


Em muitos templos atacados pelo grupo, além de fechar suas portas e impedir qualquer rito, demarcam território arrancando cruzes e colocando a bandeira do Estado Islâmico.

White avisa que cristãos de outras regiões estão com medo, de que o terrorismo se espalhe para fora de Nínive e chegue até mesmo em Bagdá.

O reverendo descreve que há pessoas entrando em um colapso, se escondendo em suas casas, fugindo do que pode acontecer de forma inesperada.


Os Estados Unidos se juntaram a outros países com o intuito de estabelecer uma coalizão internacional que consiga derrubar o Estado Islâmico.

Por sua vez, White entende a necessidade vital de derrotar os extremistas, sendo "a única maneira" de eliminá-lo, mas lamenta a morte de civis, por conta de ataques aéreos.Fonte: The Christian Post 

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.