O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    13 outubro 2014

    Os cultos de hoje em dia ( A APOSTASIA)


    Meus amados irmãos, venho através deste escrito alerta-los afim de que se posicionem em questão da verdade para com a igreja. Vivemos em tempos difíceis aonde estão modificando a verdadeira essência do evangelho salvífico de JESUS CRISTO NOSSO SENHOR.
    Vou mostrar diversos pontos explícitos mediante ao que tenho observado e podem ter certeza, vocês irão ficar chocados. 
    É sempre bom nos reunirmos com os irmãos, afim de aprender mais da palavra da verdade que liberta, salva, e que alimenta a nossa alma, porém, eu tenho ficado estarrecido com o que tenho visto e logicamente não poderia deixar de mostrar aos irmãos o que eu tenho observado.
    Bom, temos a certeza de que na ''antiga aliança'' ou mais dito no meio Cristão evangélico ''velho testamento'' podemos observar que DEUS estava montando uma nação ''Israel'' e para isso precisou usar homens para engrandecer o seu nome.
    Estes homens usados por DEUS, como José, Davi Salomão, receberam riquezas, José foi governador, Davi foi rei, e Salomão herdeiro de Davi, assumiu o reinado de Israel no tempo. Salomão era um homem rico e muito poderoso, e DEUS era engrandecido através das obras realizadas por estes homens. No antigo testamento muitos homens foram exaltados na terra por intermédio de DEUS que os conduzia. Israel foi estabelecida e o povo Judeu constituído seu dono como sempre foi e sempre será até o final de todas as coisas. Mas este tempo em que DEUS levantava homens para serem ricos e poderosos passou, e tudo era parte do plano de salvação de DEUS, e após a salvação chegar através de Cristo veio uma nova aliança que á nós foi dada por intermédio do sacrifício do cordeiro no madeiro. 
    Hoje somos Cristãos, e após CRISTO o que seus discípulos passaram? Achavam que Cristo viria estabelecer seu reinado na terra, mas o que CRISTO disse? 

    Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. (João 18:36)

    E hoje há uma diversidade muito grande de Cristãos achando que JESUS irá estabelecer o seu reinado na terra como que dando-lhes riquezas materiais e poderio mediante a sociedade moderna, mas não é esse o legado que JESUS CRISTO nos deixou.
    JESUS CRISTO não irá exaltar homens hoje, mas JESUS CRISTO será exaltado pelos homens aqui na terra, homens estes servos do DEUS vivo que os conduz através do seu ESPIRITO SANTO. O evangelho da salvação, é o do fardo leve. Mas que fardo leve é este? O fardo leve o qual Cristo menciona, é o fardo da graça que a nós foi dado. Cristo não quis dizer que sua vida será uma maravilha em termos materiais. CRISTO não quis dizer que você será muito próspero e rico até a vinda DELE. 
    Paulo nos diz para sermos imitadores de CRISTO e o que faz um imitador de CRISTO?

    E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
    Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
    Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. (Mateus 10:38-40)

    Infelizmente, poucos são os irmãos que conseguem compreender estas coisas, porém O ESPIRITO SANTO vem trabalhando 24 horas para que entendam se orarem e buscarem o que procede da verdade.
    O que tenho visto nos cultos? Pregações ''sempre'' pregadas em cima do antigo testamento, como se DEUS fosse te exaltar assim como foi com os homens nos tempos antigos em termos materiais. Isso não existe na nova aliança! Eu não me recordo qual foi a última vez que entre em uma casa de oração aonde se reúnem os irmãos, e vi uma pregação em cima do novo testamento. Eu vejo em 2 horas de culto, 1 hora e 30 minutos de ''louvores'' que engrandecem mais aos homens do que a JESUS CRISTO e 30 míseros minutos da ''palavra da salvação''. Vejo mais gritaria, do que conhecimento e sabedoria vinda da parte de DEUS.
    Os líderes conduzem suas ovelhas através de falsas emoções e não através do simples evangelho que CRISTO nos ensinou. Dão mais valor as ofertas e aos dízimos, do que a uma alma que possa confessar a CRISTO no final do culto, aliás, as igrejas nem estão fazendo mais apelo. Pelo menos foi o que eu vi por seis meses em um ministério que não irei citar o nome.
    Irmãos, não sejam insensatos achando que o reino de DEUS é matéria, porque não é. O reino de DEUS é espiritual, é verdade, é JESUS CRISTO. Vejam nos cultos se muito do que eu disse não se encaixa perfeitamente. A palavra nos diz;

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3)

    Para este tempo, temos profecias em grandes números nos alertando enquanto a estas coisas que não provém de DEUS. Como por exemplo;

    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
    Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; (1 Timóteo 4:1-3)

    Vejo shows, envolvendo milhares de reais, homens com palavras fingidas vendendo suas bugigangas que em nada edificam. Como poderão ver a DEUS deste jeito os que praticam este mal e também os que os seguem? Fiquem ligados e busquem o conhecimento da verdade para que vocês não se destruam a si mesmos com vãs filosofias.

    DEUS SEJA LOUVADO
    Cezar S D S Scholze
    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença