O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    14 outubro 2014

    Irã acusa Israel por violenta explosão ocorrida nas suas instalações nucleares


    A enorme explosão que aparentemente devastou umas ultra-secretas instalações nucleares do Irã no início desta semana foi alegadamente provocada por uma "potência estrangeira." 

    Citando diplomatas europeus, o jornal Al-Rai do Quwait identificou Israel como o responsável por detrás da explosão nas instalações militares de Parchin, a 30 kms de Teerã. 

    "A explosão massiva que teve lugar esta semana (segunda-feira) nas instalações de Parchin não foi acidental, mas um ataque predeterminado de uma nação estrangeira" - relata o jornal. 

    Segundo este mesmo jornal, o governo do Irã terá consequentemente dado ordens aos terroristas do Hezbollah para plantarem bombas na fronteira com Israel, como resposta à alegada ação israelita. Dois soldados israelitas ficaram esta semana feridos com uma explosão ocorrida na fronteira com o Líbano. 

    Agências de espionagem ocidentais acreditam que as instalações de Parchin eram utilizadas para testes nucleares e como base para montar ogivas nucleares nos mísseis iranianos de longo alcance. Desde há muito tempo que este local tem sido interditado aos inspetores da Agência Internacional da Energia Atómica.

    Uma explosão massiva 

    A explosão que destruiu as instalações em Parchin foi massiva, havendo relatos de janelas quebradas a 15 quilómetros de distância. Fotografias tiradas por satélites comprovam as alegações de que a explosão foi resultado de um ataque, revelando uma quase total devastação das instalações. 



    Até ao momento o governo israelita recusou comentar oficialmente o incidente, ainda que nas últimas semanas o primeiro-ministro Netanyahu tenha vindo a renovar os seus avisos firmes de que Israel não irá aceitar um Irã com armas nucleares.

    ShalomIsraelShalom
    DeOlhOnafigueira

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença