O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    10 outubro 2014

    Inicio de uma guerra? Coreias do Sul e do Norte trocam tiros na fronteira


    Segundo um agente de defesa sul-coreano, os oficiais do país responderam os disparos atirando em direção ao outro lado da fronteira

    Militares das Coreias do Sul e do Norte trocaram tiros nesta sexta-feira, após agentes norte-coreanos abaterem um balão com propagandas críticas ao regime do ditador Kim Jong Un. Segundo um agente de defesa sul-coreano, os oficiais do país responderam os disparos atirando em direção ao outro lado da fronteira.
    A autoridade, que falou sob condição de anonimato, disse que algumas balas dos norte-coreanos caíram no território vizinho. Segundo informou a agência de notícias "Yonhap", os disparos norte-coreanos atingiram um balão próximo à cidade de Yeoncheon, na fronteira entre os dois países.


    Ativistas da Coreia do Sul e desertores do país vizinho frequentemente soltam balões rumo ao norte com folhetos contrários ao regime de Kim Jong Un. Nesta sexta-feira, os ativistas lançaram dez balões, que continham 20 mil panfletos, mil notas de US$ 1, 400 DVDs e 300 pen-drives com propagandas contrárias ao governo norte-coreano. A ação irritou ainda mais os norte-coreanos porque foi feita no aniversário de criação do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.

    Na quinta-feira (9), a secretaria do comitê de reunificação da Coreia do Norte divulgou uma declaração criticando os planos dos civis de lançar os balões, considerando o ato "próximo a uma declaração de guerra".

    "Se as autoridades da Coreia do Sul permitirem ou serem coniventes com o projeto de espalhar folhetos, as relações com a Coreia do Norte serão novamente levadas a uma catástrofe fora de controle e seus instigadores serão inteiramente responsáveis por isso", afirma o comunicado.

    A escalada na tensão entre os países vizinhos ocorre em momento de grande especulação sobre o estado de saúde do ditador Kim Jong Un, que não comparece a eventos públicos há mais de um mês. Nesta sexta-feira, pela primeira vez em três anos, o líder também não esteve no evento em celebração ao aniversário do partido que comanda o país.

    Agência Estado

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença