As autoridades confirmaram a morte de 47 pessoas nesta quarta-feira, mas as buscas ainda não terminaram

A erupção do Ontake, a segunda montanha mais alta do Japão, tornou-se a pior tragédia vulcânica registrada no país desde a Segunda Guerra Mundial após a confirmação da morte de 47 pessoas nesta quarta-feira. As autoridades tinham divulgado inicialmente a morte de 48 pessoas, mas corrigiram para 47 na noite desta quarta, informou a emissora NHK.
Vulcões entram em erupção periodicamente no Japão, um dos países de maior atividade sísmica do mundo, mas não havia registro de óbitos desde 1991, quando 43 pessoas morreram após uma erupção no Monte Unzen, em Shimabara (Nagasaki).

As operações de busca foram reiniciadas nesta quarta-feira, após terem sido suspensas no dia anterior por causa de um aumento na atividade vulcânica e da possibilidade de ocorrer uma nova erupção.
Mais de mil bombeiros, policiais e soldados das Forças de Autodefesa participaram das buscas, utilizando helicópteros para fazer o transporte dos corpos que estavam no pico do monte Ontake, localizado na divisa entre as províncias de Gifu e Nagano.
A erupção do vulcão de 3.067 metros no último sábado cobriu o pico com uma chuva letal de cinzas e pedras num momento em que o local estava cheio de pessoas fazendo caminhadas, incluindo crianças.
As equipes de busca e resgate vão continuar procurando nesta quinta-feira outros possíveis corpos que podem estar mais próximos do local da erupção. O trabalho é prejudicado por causa da liberação de gases tóxicos.
Em relação às pessoas que tiveram o óbito confirmado, a polícia informou que elas morreram ao serem atingidas por pedras lançadas durante a erupção, ou sofreram queimaduras no sistema respiratório.

Alternativa Online

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.