quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Distúrbios abalam Turquia pelo quarto dia consecutivo


A Turquia está sendo abalada desde segunda-feira por distúrbios em massa, que decorrem em muitas cidades, especialmente no sudeste do país, de maioria curda. Os distúrbios já provocaram 24 vítimas mortais, mais de 150 feridos e cerca de 400 pessoas foram detidas.

O motivo para as ações de protesto foram os acontecimentos na cidade síria de Kobani, localizada apenas a poucos quilômetros da fronteira síria e habitada por curdos. A cidade está sendo assediada já há três semanas pelos combatentes da organização terrorista Estado Islâmico.
A polícia ainda não conseguiu dominar a vaga de violência urbana que assola a Turquia. O exército veio em seu auxílio, tendo deslocado blindados para algumas cidades, inclusivamente para alguns bairros de Istambul.
Em seis províncias do sudeste do país, maioritariamente habitadas por curdos, foi decretado o recolher obrigatório, cancelados os voos noturnos e encerradas as escolas.

Voz Da Rússia
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.