quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Cumprindo profecia, Rio Zin renasce em pleno deserto do Negueve


Depois de muitos anos de seca absoluta, Israel assistiu a mais um cumprimento profético, ao testemunhar o renascimento de um rio dos tempos bíblicos que há muitos anos tinha deixado de existir

Israel é a “terra dos milagres”. Não porque haja intervenção humana - apesar do desenvolvimento e capacidades do povo judeu - mas porque Deus cumpre a Sua Palavra. 
E as profecias bíblicas de há 2,5 mil anos atrás anunciavam que o Senhor ”abriria rios no deserto” de Israel, como prova da Sua eleição de Israel com o Seu povo: “Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.” “Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou.” Como está descrito no livro do profeta Isaías capítulo 41, versículos 18 e 20.

Depois de muitos anos de seca absoluta, Israel assistiu a mais um cumprimento profético, ao testemunhar o renascimento de um rio dos tempos bíblicos que há muitos anos tinha deixado de existir. A população registrou esta bênção.
As fortes chuvas que caíram em março deste ano nas montanhas subjacentes permitiram que grandes quantidades de água deslizassem pelas encostas e voltassem a percorrer o leito deste antigo rio Zin, já existente nos tempos do Velho Testamento.
Segundo os peritos locais, esta grande quantidade de água é algo anormal na região, habituada a extremas e prolongadas secas. O rio Zin tem a sua nascente na região da cratera de Ramon - um impressionante sítio geológico localizado no topo do deserto do Negueve, e a 85 km ao sul da cidade de Berseba - indo desaguar no Mar Morto. 
Foi exatamente neste local que os 12 espias judeus foram enviados por Moisés para espiar a Terra de Canaã:  “Assim subiram e espiaram a Terra desde o deserto de Zin...” (Números 13:21), sendo o rio Zin a marca da fronteira do território de Israel nos tempos bíblicos. 
Este raro acontecimento comprova a fidelidade do Deus de Israel para com o Seu povo, pois Ele ”Converte o deserto em lagos, e a terra seca em fontes.” (Salmo 107:35)
“O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto... porque águas arrebentarão no deserto e ribeiro no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas...” (Isaías 35:1, 6 e 7).
“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais e as avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao Meu povo, ao meu eleito. A esse povo que formei para Mim...”  (Isaías 43:19-21).
Um vídeo amador que mostra a inundação de parte do Deserto de Negueve, em Israel, fazendo renascer o Rio Zin, já teve mais de 650 mil acessos desde o dia 14 de março, quando foi publicado no YouTube (http://youtu.be/bMm8wWNo7cA).
O vídeo mostra um grupo de moradores da região que aguardam a chegada da água. Quando ocorre a inundação do leito do rio, é possível ouvir os gritos de comemoração das crianças. O renascimento do rio é anunciado por um forte ruído que pôde ser ouvido por um grupo de pessoas segundos antes de a água se aproximar.

Diário do Estado MS
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.