O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 setembro 2014

    Vaticano doa 100 mil euros para manutenção de antigo campo de concentração


    O Vaticano doou 100.000 euros para um fundo internacional destinado a salvaguardar o antigo campo de extermínio nazista de Auschwitz-Birkenau (sul da Polônia), anunciou nesta segunda-feira a direção do museu.
    O Vaticano é o 31º Estado que participa no fundo, cujo objetivo é arrecadar ao menos 120 milhões de euros, o que permitirá fazer a manutenção do campo que ocupa 200 hectares e inclui 155 prédios intactos e 300 em ruínas.
    Até o momento, foram arrecadados 67 milhões de euros, dos quais 60 foram concedidos pelo governo alemão.

    Quase 1,1 milhão de pessoas, entre elas um milhão de judeus de diferentes países europeus, morreram entre 1940 e 1945 nesse campo instalado pela Alemanha nazista no sul da Polônia.
    O museu de Auschwitz, que se converteu no símbolo do Holocausto, recebe anualmente mais de um milhão de visitantes.

    Yahoo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença