O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    30 setembro 2014

    Sinais do fim: Veja comparação entre a Califórnia e SP no combate a seca

    Não é apenas São Paulo que sofre com a falta de chuva e a redução de seus reservatórios de água que abastacem a população. Na Califórnia, nos Estados Unidos, a estiagem já dura três anos e é a pior seca da história do Estado. Em janeiro deste ano, o governo declarou estado de emergência e iniciou uma serie de medidas para tentar minimizar o problema.
    O governo passou a fazer campanha para que a população economize voluntariamente até 20% de água. Artistas como a cantora Lady Gaga e o comediante Conan O’Brien se engajaram na causa. Uma medida regulatória de emergência foi adotada para que fossem aplicadas multas de U$ 500 para aqueles que lavarem o carro ou a calçada com mangueira sem bico econômico, usarem irrigadores no jardim que desperdissem água, ou mantiverem fontes ou espelhos d'água ligados. A cidade de San Diego, no Estado, aumentou ainda em 50% o consumo de água de reuso (tratada). 
    Em São Paulo, o governo do Estado também iniciou uma campanha nos meios de comunicação para que a população economize água e aplica um desconto na conta para aqueles que reduzirem o consumo, porém se nega a decretar um racionamento oficial. Muitos moradores de bairros da capital paulista e de cidades da Grande São Paulo, no entanto, já relatam falta de água constante em determinados horários do dia e redução da pressão da água que sai das torneiras.

    Veja imagens da Califórnia antes e depois da seca

     
     
     
    Terra
    DeOlhOnafigueira

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença