Não é apenas São Paulo que sofre com a falta de chuva e a redução de seus reservatórios de água que abastacem a população. Na Califórnia, nos Estados Unidos, a estiagem já dura três anos e é a pior seca da história do Estado. Em janeiro deste ano, o governo declarou estado de emergência e iniciou uma serie de medidas para tentar minimizar o problema.
O governo passou a fazer campanha para que a população economize voluntariamente até 20% de água. Artistas como a cantora Lady Gaga e o comediante Conan O’Brien se engajaram na causa. Uma medida regulatória de emergência foi adotada para que fossem aplicadas multas de U$ 500 para aqueles que lavarem o carro ou a calçada com mangueira sem bico econômico, usarem irrigadores no jardim que desperdissem água, ou mantiverem fontes ou espelhos d'água ligados. A cidade de San Diego, no Estado, aumentou ainda em 50% o consumo de água de reuso (tratada). 
Em São Paulo, o governo do Estado também iniciou uma campanha nos meios de comunicação para que a população economize água e aplica um desconto na conta para aqueles que reduzirem o consumo, porém se nega a decretar um racionamento oficial. Muitos moradores de bairros da capital paulista e de cidades da Grande São Paulo, no entanto, já relatam falta de água constante em determinados horários do dia e redução da pressão da água que sai das torneiras.

Veja imagens da Califórnia antes e depois da seca

 
 
 
Terra
DeOlhOnafigueira

Postar um comentário

  1. "E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
    E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho."
    Apocalipse 6:5-6

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.