segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Os sinais do fim: Candidato do PSOL se assume e mostra beijo gay


Enquanto a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) recua do apoio ao casamento gay, um candidato a governador não apenas se declara a favor, como assume ser homossexual e exibe beijos entre dois homens e duas mulheres na propaganda eleitoral na TV.
E isso aconteceu no Nordeste, onde não há uma postura liberal e um ativismo tão ostensivo em relação ao tema, como acontece no eixo Rio-São Paulo.
No programa exibido na sexta-feira (30), Aílton Lopes, postulante do PSOL ao governo do Ceará, fez até este momento das eleições 2014 a exposição pessoal mais contundente em relação à política LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).
“Eu sou gay e sei como foi difícil me aceitar, me assumir. Enfrentei o medo da rejeição. A desconfiança se eu era normal. O medo de ser alvo de piadas”, declarou o sindicalista, de 36 anos, que está em quarto lugar nas pesquisas, com 4% das intenções de voto.



Entre as propostas apresentadas por ele está o direito ao casamento civil, a adoção por casais gays, o nome social (adotado por travestis e transexuais) e educação plural (sem distinção entre gêneros e condições sexuais).



Antes da fala de Ailton Lopes, o programa do PSOL exibiu cenas que retratam a quebra de tabus e a diversidade sexual. Um casal de namorados no qual o rapaz veste saia longa e a moça usa calça. Um cabeleireiro que se transforma em drag queen. O beijo de um casal de lésbicas e um beijo entre dois rapazes.


No YouTube, o vídeo desta edição do programa de Ailton Lopes teve, até a manhã desta segunda-feira (1), 44 mil acessos.



No espaço de comentários do portal, a maioria das manifestações foi contrária à política pró-gays adotada pelo candidato. Algumas opiniões: “As famílias normais e a sociedade decente nunca irão aceitar como normal uma aberração da natureza.” “Ainda bem que tenho TV por assinatura e a minha família não precisa ver isso.” “Tantas pessoas passando fome, saúde precária, e vocês se preocupando com a sexualidade de vocês.” “Essa propaganda é uma comédia, piada, lixo eleitoral.”

Fonte:Terra
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.